Filmes & Livros

RESENHAS

Leia mais

Confira aqui as novidades

DESTAQUES

Leia mais

Novidades

LANÇAMENTOS

Leia mais

Resenha Multi: Coleção Princesas !







Titulos: Cinderela Pop
Princesa Adormecida
Princesa das Águas
 Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
 
Classificação: 
















Titulo: Cinderela Pop
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Paginas: 160
Ano: 2015
Classificação: 











Sinopse: Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia.
Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor.
Ela só não contava com um detalhe… Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!


Resenha completa AQUI










Titulo: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Paginas: 192

Ano: 2014Classificação: 












Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal.

Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...




Resenha: Nessa releitura da história da origina da Bela Adormecida, nos conhecemos Anna Rosa, ou melhor Áurea Roseanna (huuuuum?), uma jovem de 16 anos que mora com os três tios e que não tem uma vida lá muito normal para uma garota de sua idade. Os tios a proíbem de fazer qualquer coisa fora do colégio interno em que ela estuda.
Até que um dia, no aniversario de Anna, suas amigas do colégio preparam uma surpresa para ela: conseguem leva-la a um barzinho para comemorar essa data especial. 

"Fechei os olhos com força. Eu tinha certeza de que aquilo tudo era uma alucinação. Eu precisava dormir de novo, para acordar na minha própria vida!”

No dia seguinte, ela começa a receber mensagens misteriosas de Phil, um jovem que ao que tudo indica, se encantou por ela na noite passada onde ela comemorava seu aniversário com as amigas.
E a partir dai que a vida de Anna começa a mudar completamente, e ela descobre o real motivo de toda essa proteção dos tios.
(e isso de chamar a Anna de Áurea, Bia? huuuuuuum ficaram curiosos né? Leiam que vocês vão descobrir kk)

"Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. "













Titulo: Princesa das Águas
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Paginas: 368
Ano: 2016
Classificação: 











Sinopse: Uma releitura da história da Pequena Sereia, com a marca de Paula Pimenta, uma das mais importantes autoras brasileiras da atualidade Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua vida: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com uma vida diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo diferente... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle vai conseguir conquistar esse príncipe sem palavras? E se no coração dele já existir outra princesa?

Resenha: Nessa releitura da Pequena Sereia, conhecemos Arielle, uma jovem nadadora de 16 anos que está em preparação para o grande momento de sua carreira: as Olimpíadas. Ela também tem um outro dom que é cantar, mas diferente das suas irmãs que também cantam muitíssimo bem e inclusive formaram uma banda, a Mermaid Sisters, Arielle decidi se dedicar somente as piscinas e seguir a carreira de seu pai, que já foi um grande nadador, que inclusive agora e seu treinador. 

"Não quero assistir a narrativa de outras pessoas, e sim fazer a minha própria história"

Mesmo com toda a atenção, fama que ela tem, Arielle está longe de se sentir uma menina feliz. O que ela mais quer na verdade, e poder ter uma vida normal, sem a pressão de sua família, da mídia, de ter regras, rotina pesada, de toda a pressão que ela recebe diariamente.
Até que um dia, na viagem em que ela e suas companheiras de equipe fazem para participar do 
Grand Prix da Suíça, ela acaba salvando a vida do tenista Enrico Eggenberg,  que acaba quase se afogando ao cair em uma piscina na festa onde todos eles estavam.
Após esse salvamento, Arielle nem poderia imaginar que sua vida iria mudar completamente, e que o mocinho que ela salvou, seria peça chame para essa grande mudança que estava por vir em sua vida.  


"Será que eu me conhecia o suficiente ? Como sabia quem eu era de verdade se a vida inteira fui criada praticamente em um aquário, sem ter conhecimento que existia um oceano do lado de fora? O que será que o mundo reservava para mim ?"



📚💗💙💜

Preciosidade e o que posso dizer sobre essas releituras das princesas que a Paula Pimenta resolveu fazer e nos presentear.
Sempre fui APAIXONADA pelas princesas dos contos de fadas desde pequena. E essa nova forma que a Paula fez de conhecermos essas princesas, só que de uma nova forma, no século em que vivemos, foi genial é apaixonante. 



A história da Cinderela Pop fui publicado em versão menor no "Livro das Princesas" no qual a Paula escreveu com outras autoras. Mas graças ao bom Deus kk, ela fez um livro único para essa história e ainda nos contou mais detalhes do qual não havia no outro livro.
E obviamente eu já me apaixonei de cara pela história simplesmente por AMAR a Cinderela e ela ser minha princesa favorita desde pequenininha.

O Princesa Adormecida foi o primeiro livro dessa tiragem de princesas que a Paula fez o livro solo, é logo em seguida Cinderela Pop, e por último o Princesa das Águas.

Confesso que sou apaixonada pelas três releituras.
Cada uma tem suas características, personagens incríveis e encantadores, mocinhos que né, como a Paula sempre faz, nos faz querer tê-lós em nossas vidas a todo custo.
E todas me fazem lembrar de uma época que tantas coisas eram mais simples, e as princesas sempre estão presentes em nossas vidas de alguma forma, mesmo depois que crescemos. 


Assumo que nunca fui muitooo encantada pela Pequena Sereia e pela Bela Adormecida (apesar de me identificar de alguma forma com ela porque né, dormir e comigo mesmo kk), mas após essas releituras, consegui criar um grande afeto por elas. (Obrigada Paula rs)

As histórias são extremamente leves, divertidas, apaixonantes, encantadoras, dignas de princesas. E claro né, escrita pela rainha dos livros cor-de-rosa, obvio que seria impossível você não se apaixonar kk.



Paula já havia relevado quais as princesas ela iria escrever as releituras, sendo elas: Cinderela, Bela Adormecida, Pequena Sereia, Branca de Neve e a Bela de A Bela e a Fera.

Maaaas, no lançamento de MVFS 4 aqui em São Paulo que aconteceu no domingo, durante o bate-papo, Paula relevou que uma nova princesa entrou para essa lista. Que recentemente, essa princesa chamou sua atenção, e então ela resolveu dar uma releitura para ela também!
Mas né, como a Paula AMA um mistério, ela não nos revelou qual princesa e essa. Tenho algumas suspeitas de qual seja, e como ela fez a Paula despertar seu interesse, maaaaaas rs, vamos esperar e ver quem foi a escolhida para entrar nesse time de releituras maravilhosas. ( alô alô Paula, se você me perguntar de quem suspeito, para você eu conto 😂)

Inclusive outra noticia INCRIVEL que a Paula revelou nesse lançamento relacionado as princesas: Muito, MUITO em breve teremos uma dessas releituras, nada mais, e nada menos do que .... NAS TELONAS DO CINEMAAAAAA !!! 
SIIIIIM queridos, e adivinhem qual princesa ganhará seu filme?
~ aqui um surto básico porque o impacto foi fortíssimo e eu quase cai no chão ~ ........ CINDERELA POP !!!!!!!!!!!!!

Paula Pimenta + Cinderela Pop + Minha princesa e autora favorita nas telonas do cinema = EU D-E-S-M-A-I-A-D-A. 

Ainda não há muitos detalhes sobre elenco, data e afins, mas vai acontecer SIIM. E claro quando a Paula revelar todos esses detalhes, a surtada em Cinderela aqui, vem contar para vocês. 

Então se vocês ainda não leram Cinderela Pop, Princesa Adormecida ou Princesa das Águas, corram que posso garantir que vocês vão ter em mãos, releituras incríveis, apaixonantes, livros leves, divertidos, com personagens incríveis, que recomendo para todas as faixa etárias.
Livros que vão ganhar o coração de vocês em segundos, e vão fazer vocês se apaixonarem pela escrita dessa escritora tão querida, amada e única que e a Paula Pimenta.  😍 💖

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Encontrei nas Entrelinhas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo