Filmes & Livros

RESENHAS

Leia mais

Confira aqui as novidades

DESTAQUES

Leia mais

Novidades

LANÇAMENTOS

Leia mais

Resenha: Minha Vida Fora de Série 4









Titulo: Minha Vida Fora de Série 4
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Ano: 2017
Paginas: 438
Classificação:












Sinopse: Após um traumático término de namoro, Rodrigo e Priscila seguem seus caminhos separadamente. Enquanto ela parte rumo à Nova York para tentar uma nova vida, Rodrigo quer esquecer tudo que passou e viaja para o Canadá, onde encontra os irmãos. Mas algumas lembranças são difíceis de apagar, e deixá-las para trás é muito mais complicado do que ele poderia imaginar. Será que novos amores teriam o poder de curar seu coração? Ou ele precisa confrontar de vez o passado para finalmente se libertar? Descubra nesta nova e emocionante temporada de Minha vida fora de série.




Resenha: No tão aguardando 4 volume da série Minha Vida Fora de Série, vemos como ficou a vida dos nossos amados Priscila e Rodrigo.
Após um rompimento triste e doloroso dos dois, Ro e Pri seguem caminhos diferentes do qual eles haviam planejados quando estavam juntos.

Priscila vai para Nova York estudar teatro.
Rodrigo vai rumo ao Canadá onde seus irmãos Sara e João Marcelo vivem, para tentar recomeçar sua vida e tenta esquecer a Priscila a todo custo.


Muita coisa acontece durante os primeiros meses em que ele esta em Vancouver, até que um dia ele faz uma viagem para Toronto para conhecer a cidade e ajudar um amigo em um show, e a partir do primeiro segundo que ele desce do trem nessa cidade, sua vida virá de ponta cabeça e muda completamente.



Confesso que ainda estou em estado de choque ao terminar de ler este livro. 
Faz exatamente 2 horas que terminei de lê-lo e ainda me sinto com um conflito de emoções dentro de mim que será muito difícil expressar aqui sem dar spoilers.
Mas juro que vou tentar rs.

Neste 4 livro da série, vamos ver o decorrer de tudo que acontece na vida do nosso mocinho mais amado do mundo vulgo Rodrigo.
Sim, o livro inteiro e narrado por ele (o que já amei logo de cara).

Vamos ver com detalhes tudo que passa na cabecinha do nosso lindo protagonista tanto nos momentos do presente já no Canadá, quanto alguns do passado (ainda no Brasil e logo que ele chegou ao Canadá), após o termino mais triste da história que foi quando toda aquela confusão separou ele da Priscila. (se você não leu o terceiro livro ainda, meu amor tá esperando o que?)

Rodrigo enfrenta muita coisa nessa nova vida que ele decidiu ter, incluindo sua faculdade, do qual ele acabou largando a Administração e está pensando em seguir a faculdade de Música, para aprimorar seus já conhecimentos na área.
Mas um acontecimento envolvendo o João Marcelo (ainda detesto esse cara), Rodrigo acaba fazendo um favor a ele tocando com uma banda do qual o irmão tocava. Ele acaba impressionando os caras e virando amigo deles. E dessa amizade, um tempo depois, acaba aparecendo um viagem para Toronto para ele ir tocar com os amigos novamente, e ao colocar o primeiro pé na estação desse cidade, a vida do Rodrigo começa a tomar um rumo tão doido, mais tão importante para a vida dele, que sinceridade? ainda não me recuperei de tudo que está por vir após esse momento.


" .. em breve eu iria descobrir que aquele gato tinha trazido de volta a sorte que vinha faltando na minha vida. "

Confesso que quando iniciei a leitura, eu esperava outra coisa. Ainda não sei definir o que mas, fui totalmente surpreendida já nos primeiros capítulos.
E se era possível, me apaixonei mais ainda do que eu já era pelo Rodrigo. Sim amigos, se vocês já tinham um crush nele antes mesmo de ver como a cabeça e os sentimentos dele funcionavam, se preparem porque a coisa vai intensificar em um grau elavadíssimo lendo este livro.

Sempre amei o Rodrigo. De todos os mocinhos criados pela Paula, ele sempre foi meu favorito. (Como assim Bia, não é o Leo? ... Tá eu amo o Leo intensamente e quem me conhece sabe, mas o Rodrigo ... ganhou todo meu coração lá no primeiro segundo que ele apareceu em FMF. Sim eu já o amava antes mesmo de ler MVFS).

" O que sempre me atraiu foi o charme, a inteligência, o brilho nos olhos, a vontade de correr atrás dos sonhos ... Ainda que essas qualidades invariavelmente trouxeram á minha mente alguém que eu continuava lutando para esquecer "

E agora vendo a profundidade da bondade, do coração lindo que ele tem, foi impossível não ama-lo mais ainda.
E um confissão aqui só para vocês: o nível de CIUMES que eu senti dele nesse livro e algo que eu JAMAIS senti por personagem literário algum. E olha que já li e me encantei por vários mocinhos protagonistas.

" o mundo só vai ser verdadeiramente bom quando o enxergarmos através dos olhos dos animais: sem preconceitos, sem segundas intenções, sem ambições. Apenas com muito amor ... "

Ué, ciúmes? Como assim Bia?
Eeeeeee queridos amigos, se preparem, momentos de muito ciúmes estão por vir no decorrer deste livro. Não só ciúmes, mas como muitos surtos, muitos choros, muita raiva, muita vontade de bater no Rodrigo, e na Paula rs, mas também muitos momentos de suspiros e lagrimas de felicidade pela Paula Pimenta ter no dado um livro e um personagem tão incrível, tão envolvente, tão apaixonante.
E posso dizer? Apesar de todo o sofrimento, pra mim, esse foi o melhor livro escrito por ela ate hoje!
Sim ate hoje porque sinto que os próximos de MVFS vão ser pra derrubar e fazer você ficar no cantinho da sala chorando e se perguntando: Porque meu Deus, porque?
Exatamente como estou nesse momento escrevendo está resenha.

Não vou dar mais detalhes pois qualquer coisa que disser será um spoiler e pode atrapalhar a leitura de quem ainda não leu. Mas posso dizer que vocês não vão se arrepender. O livro esta INCRIVEL e mais uma vez PARABENS Paula por essa obra e presente surreal que você nos deu.
E olha, pode escrever o 5 livro logo porque minha vida só voltara aos eixos quando eu tiver ele em mãos viu?! ~ sem pressão kkk~ 😉 😂

Hey Bia espera, e a Priscila? Não veremos ela nesse livro, já que ele e narrado todo pelo Ro?
Aaaaaaaaaah meus amigos ... um pequenino spoiler/não spoiler para vocês: SIM, ela aparece no livro !!

E já recomendo: leiam o livro sentados, não levantem de forma alguma, pois o impacto do momento da aparição dela e FORTISSIMO e de chorar. (recomendo que fiquem com lencinhos ao seu lado quando lerem o livro inteiro, e talvez com uma almofada do lado para dar socos )

" Como eu havia sentido falta daquele sorriso ... "

~ hey Bia pela mor de Deus amado volta aqui e diz maaaaaais ~
Nananinanão ! Querem saber mais? Então corram e leiam o livro.
Garanto: as emoções durante essas 438 paginas são fortes e será difícil superar !
(mas tenho certeza que será superado no próximo livro da série ... ) XIIIIU BIANCA kkk




Minha Vida Fora de Série 4 é um livro envolvente, apaixonante, emocionante, cheio de momentos que vão te fazer suspirar, sorrir, chorar de raiva e tristeza, vibrar, ficar com raiva, chorar de alegria, mas acima de tudo, te fará ser grata por ter ganhado esse lindo presente da Paula Pimenta, e fará com que você conte os segundos para o agora TÃO AGUARDADO 5 livro da série que mudou nossas vidas. 💙💙



4 comentários:

  1. Adorei a sua resenha. Já ansiosa pra ler o livro 😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  2. Ahh n, acabei de terminar o livro é tive que procurar alguma resenha p ver gnt sentido o msm que eu, pq os livros da Paula acabam tão rápido? Eles tinham que ser infinitos, n consigo descrever oq senti ao terminar, tristeza,raiva, felicidade, vontade de abraçar o Rodrigo e ao msm tempo estapear ele por n ir correndo atrás do verdadeiro amor dele.Mas, principalmente, uma vontade incontrolável de ler o próximo nesse exato segundo.

    ResponderExcluir
  3. AAAAAA, eu não sei lidar com os livros da Paula! E realmente, o Rodrigo me conquistou e conquistou a todos no primeiro segundo que ele aparece haha. Ótima resenha! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. SOU APAIXONADA por todas as séries da Paula Pimenta! e ler tua resenha me deu vontade de ir agora comprar o meu HAHAHAH to tensa e ansiosa agora

    ResponderExcluir

© Encontrei nas Entrelinhas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo