Filmes & Livros

RESENHAS

Leia mais

Confira aqui as novidades

DESTAQUES

Leia mais

Novidades

LANÇAMENTOS

Leia mais

Resenha: Quando A Noite Cai !










Titulo: Quando A Noite Cai
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Paginas: 476
Ano: 2017
Classificação:











Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...



Resenha: Em Quando A Noite Cai, conhecemos a história de Briana Pinheiro. Uma mulher de 23 anos que não e lá muito sortuda. Em todo lugar que ela tenta trabalhar, sempre acontece algo e ela é demitida, o que acaba deixando ela extremamente desanimada.  E preocupada, pois após a morte de seu pai, as coisas acabaram desandando e a pensão que e de sua mãe, local também onde ela mora com sua irmã Aisla, anda de mal a pior.

Além dessa preocupação de arranjar uma forma de se firmar em um emprego e não fazer nada dar errado para ser demitida (e claro com isso ajudar sua família), todas as noites, desde os seus 18 anos, Briana sonha com um passado de terras distantes do qual ela e diferente, tem outro nome, e vive nesse mundo onde tem castelos, espadas, aldeias e um homem irlandês do qual ela é apaixonada, mas que ela sabe que ele só existe em seus sonhos.
Em um determinado dia, após sua irmã conseguir uma entrevista de emprego para ela, após um incidente e uma quase tragédia ela conhece Gael O'Connor: um homem idêntico ao seu irlandês que vive nas suas terras dos sonhos.
E a partir desse encontro, a vida de Briana muda definitivamente ...

" tem dias que tudo da tão errado que a pessoa se pega pensando que não deveria ter saído da cama nem para ir ao banheiro, só para evitar que, sei lá, quando fosse acionar a descarga acidentalmente quebrasse alguma coisa e a casa se transformasse em uma enorme piscina. "



Quando Carina falou sobre esse irlandês a muito tempo atrás, eu já criei aquela pulguinha da curiosidade e contei os dias para que essa história saísse logo em livro. E posso dizer: SENHORAS E SENHORES, QUE LI-VRO !
Sério, até agora estou desacreditada nessa história fabulosa da rainha Carina Rissi. ( Rainha mesmo porque cara, que pisão no meu coração essa história)

Briana sofre diariamente com esse azar que ela não sabe de onde veio, e nem se ela irá embora o que a deixa aflita já que após a morte de seu pai, ela, sua mãe e sua irmã, tentam se reerguer para não ser necessário fechar a pensão que e o negocio da família e onde elas moram. Que a tempos é apenas habitada por elas e por dona Lolla, uma senhora que e a única hospede delas a algum tempo.
Junto com toda essa incansável luta, Briana também tem esses sonhos constantes com esse mundo tão diferente desde os 18 anos, que também ela não sabe como chegou e nem se irá embora.
Com esses sonhos constantes, do qual neles, ela e a mocinha que passa por muitas coisas naquele mundo, Briana acaba criando um amor forte por seu belo guerreiro irlandês.
E para ela e tudo tão real, que ela sempre acorda atordoada por achar que realmente está vivendo tudo aquilo.

" o que se deve dizer ao ficar cara a cara com seu amante imaginário, que na verdade não é seu amante imaginário, mas seu chefe?"

Já não bastava tudo isso, ela conhece Gael, um homem que e IGUALZINHO o seu tão amado guerreiro irlandês. O que claro, acaba deixando muito assustada, e perplexa de como eles podem ser tão iguais sendo que o seu irlandês na realidade não existe, apenas no mundo dos sonhos.
Ela acaba começando a trabalhar para Gael, e com essa semelhança assustadora entre eles, ela acaba se vendo apaixonada por ele o que acaba decorrendo em inúmeros problemas, principalmente após os dois fazerem uma viagem a trabalho para a Irlanda.
E é lá que esse amor por ele acaba virando em algo mais forte, e lá também ela descobre as respostas que ela procura a tanto tempo para esses sonhos enigmáticos.

E ai meus amigos, que a coisa complica, e que é dada a largada dos surtos, sofrimentos, dos choques e do apego e amor fortíssimo que você leitor irá criar pelos nossos protagonistas.

" Da mesma maneira que não era capaz de me manter em um emprego, de ter um encontro sem acabar no pronto socorro, também nunca fui boa em seguir conselhos. "

Briana é aquela típica personagem que já no primeiro capitulo vem um PAH e pronto, você se apaixona por ela. Me identifiquei tanto com o seu jeito desastrado, de ter dois pés esquerdos. Sério, ela já virou uma das minhas protagonistas favoritas.
Gael é aquele típico cara misterioso que você se encanta logo de cara mesmo com o jeito fechado dele. Me vi inúmeras vezes suspirando por ele no decorrer da leitura.
Aisla é toda doidinha, encantadora e uma irmã maravilhosa para a Bri. Ela e essencial na história e nas decisões na vida da nossa protagonista. Criei um amor e carinho por ela log em sua primeira "cena" que e muito engraçada rs.
O Guerreiro Irlandês (do qual não relevarei o nome rs) ele e simplesmente apaixonante. Entendo perfeitamente porque a Briana se apaixonou por ele ... ele e simplesmente encantador, de um jeito rustico, todo protetor, encantador mesmo.


E assumo aqui: em muitas vezes suspirei pelo irlandês imaginando que era o Gael, e suspirei pelo Gael imaginando o irlandês. Briana miga, te entendo tanto rsrs.

" É natural do ser humano lutar. E, sempre que nos sentimos ameaçados, acuados, amedrontados ou feridos, nós atacamos, porque é o jeito mais fácil de mascarar a dor. "

Carina acertou em cheio nos personagens, na história, em tudo. De verdade, eu imagina a história de uma forma, e fui surpreendida positivamente.
E o que mais amei, que além de acompanharmos todos os perrengues da vida real da Bri, vemos também os sonhos que ela tem naquele mundo onde vive seu irlandês.
Fiquei tão encantada que sério, ainda não me recuperei do fim da história.

E fiquei tão apaixonada pela Briana e pelo Gael, por todo o desenvolvimento que rola entre eles, em como ambos mudaram após se conhecerem, pelas cenas e momentos deles juntos, e como a história se encerra, que estou suspirando até agora e com aquele aperto no coração por ter acabado.
( já ate pensei na minha cabeça um nome pro casal.. Briel, Gaana? kkk)

Só tenho a agradecer a Carina por esse presente imensurável e impagável que foi esse livro. Agradecer por nos presentear com personagens apaixonantes, encantadores, com problemas que nos envolve e parece que está acontecendo conosco rs, fazendo assim criarmos uma ligação tão forte com cada um deles. Por nos dar aquele mundo dos sonhos da Bri que faz com entrarmos junto com ela em tudo aquilo e viver tão intensamente toda a história.

E claro, OBRIGADA por uma finalização tão impactante, sofrida e apaixonante.
Sério, sofri, fiquei com o coração apertadinho, mas no fim, chorei de alegria.
( Leiam e vocês vão saber tudo que acontece e como termina rs)



Quando A Noite Cai é uma história diferente, encantadora, com momentos em que você dará risada, vai suspira de alegria, que te faz sorrir feito bobo, que faz você ficar com lagrimas nos olhos, que faz você se emocionar, e que preenche seu coração de amor, alegria e honra, por ter lido uma história tão única com personagens que vão marcar sua vida para sempre.

" o mundo podia não conhecer sua história, mas eu conhecia. E jamais a esqueceria."

E ... agora nos também conhecemos sua história, e SEM DÚVIDA, eu jamais vou esquecê-la 😭 💕

3 comentários:

  1. ADOREI a resenha haha!!! Eu sou muito apaixonada pelos livros da Carina e a forma que ela faz a gente se envolver e se apaixonar pelos personagens, esse livro ja ta na wishlist <3

    http://bagagemcompalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse livro!! Estou completamente apaixonada por ele! rsrs Nem acredito que acabou... Nossa! Deixou um gostinho de quero mais!

    ResponderExcluir
  3. Que resenha linda!!!Adorei,conquistou mais uma fã para o blog!Estou no começo da leitura e depois de ler sua resenha fiquei mais animada ainda,eu também acho super fofo o relacionamento da Bri com a Aisla (já quero um livro dela),Embarcar em dois mundos em um livro só,esta sendo maravilhoso!!

    ResponderExcluir

© Encontrei nas Entrelinhas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo