Filmes & Livros

RESENHAS

Leia mais

Confira aqui as novidades

DESTAQUES

Leia mais

Novidades

LANÇAMENTOS

Leia mais

Resenha: Agora e Para Sempre, Lara Jean !










Titulo: Agora e Para Sempre, Lara Jean
Autora: Jenny Han
Editora: Intrinseca
Páginas: 304
Ano: 2017
Classificação:











Sinopse: Na aguardada conclusão da série Para todos os garotos que já amei, Lara Jean vai ter que tomar as decisões mais difíceis de sua vida. Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta. Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás. Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?



Leiam também:


Resenha: Em Agora e Para Sempre, Lara Jean, vemos como termina a vida da nossa tão querida e amada Lara Jean.

Em seu último ano no ensino médio, ela precisa decidir para qual faculdade vai, aproveitar esses últimos momentos ao lado de seus amigos, em casa ao lado de sua família, e claro, curtir muito o seu namorado Peter, do qual ela sente que está cada vez mais apaixonada.

Mas claro, nada na vida dessa nossa protagonista e tranquilo, não é mesmo? Já com todas essas mudanças acontecendo, a questão da faculdade vem com força total, e um surpresa não muito boa nesse quesito, a faz questionar, o que ela deve fazer, se deve deixar sua família para trás, e como seu namoro com Peter irá sobreviver a tudo isso.

" ... eu prefiro ficar de pijama de flanela com uma xícara de chá e um livro, obrigada"




AAAAAAAAAAAAAAAA meu tão aguardado livro enfim saiu e como eu já tinha certeza, eu iria devora-lo em questão de horas. Confesso que ainda li "um pouco" devagar por conta da faculdade, mas consegui terminar de lê-lo em dois dias.
E posso dizer que no momento, estou com uma mistura de emoções. Feliz e triste ao mesmo tempo.


A vida da Lara Jean muda muito nesse último livro.
Ela concilia a vida de estudante do ultimo ano do ensino médio, com o papel de filha, irmã, amiga e namorada.
E até então, tudo está indo muito bem. Ela com aquele amor por fazer doces, sendo uma estudante nota 10, e uma namorada extremamente carinhosa e dedicada.
Mas tudo começa a transformar numa "bagunça" quando uma noticia que ela esperava de uma das faculdades que ela tanto gosta chega, e ela fica completamente arrasada e sem saber o que fazer para sua vida continuar como ela sempre sonhou e se dedicou para ser.

Obviamente .. NOT SPOILER! Leiam e vocês vão descobrir o que aconteceu e quais foram as grandes mudanças que acontece na vida da Lara Jean e das pessoas que a cercam.

" É assim que acontece? Você se apaixona e nada mais parece assustador, e a vida é apenas uma grande possibilidade? "

Lara Jean está muito mais madura nesse livro. Apesar de continuar daquele jeito apaixonante, do primeiro livro para esse, vemos a mudança drástica que ela sofre, e seu amadurecimento.
Peter (ai ai Peter), está simplesmente mais apaixonante, e fofo do que antes. Continua daquele jeito engraçado e se achando como sempre, mas esta cada vez mais encantador na forma como trata Kitty a irmã de Lara Jean, como se dedica a fazer o pai dela gostar dele, e claro, com a própria Lara Jean.
Assumo que suspirei em várias vezes nas cenas dos dois juntos. Desde as mais simples, que ambos estão com outros personagens, como nas que eles estão sozinhos e mostram aquele lado único deles que faz você torcer mais do que nunca para o livro terminar com eles juntos, mesmo com tantas mudanças. Se é que isso era possível, me apaixonei e me encantei mais ainda pelo meu lindo casal.

" É raro conhecer alguém tão bem - saber se a pessoa vai seguir pelo caminho da esquerda ou da direita. Fora da minha família, acho que ele é quem eu conheço melhor. "

A maioria dos personagens tem grande destaque nesse livro e são fundamentais em vários momentos da historia, como por exemplo Kitty e Margot as irmãs da Lara Jean e a senhora Rothschild vizinha e futura esposa do pai delas. Já adorava todas a sua maneira nos outros dois livros, e nesse último, consegui adorar mais ainda.

" Ser vulnerável, deixar pessoas se aproximarem, de magoar ... tudo isso é parte de estar apaixonado. "



Ainda estou na mistura de sentimentos ao terminar esse livro a menos de duas horas . 
SIM, terminei o livro hoje e já vim aqui expressar tudo que senti por ele.
Tenho que aplaudir e agradecer a querida Jenny Han, por ter nos dado esse presente que foi a Lara Jean. Uma menina tão diferente em vários aspectos, mas incrivelmente apaixonante.  

Agradecer também por ter dado essa história de amor tão linda e forte da Lara com o Peter, que mesmo lá no começo de tudo, eu já torcia e vibrava muito pelos dois.
E foi LINDO, ver o crescimento, amadurecimento e todo o desenrolar dos dois até esse ultimo livro.
Agradecer a Intrinseca por ter sido a pioneira para que essa história chegasse até nos fãs brasileiros, fora as capas MARAVILHOSAS.

O sentimentos que tenho agora são: Tristeza, por tudo ter chegado ao fim, e ter ficado com aquele gostinho de quero mais. Alegria, por ter terminado da forma mais fofa e maravilhosa possível. E Gratidão, por ter tido a honra de ler essa trilogia e para sempre ter essa historia, esse livros na minha estante e na minha vida literária.
 
Opa, "alergia por ter terminado da forma mais fofa e maravilhosa possível"?
Como assim Bianca?
Aaaaaaaa, ficaram curiosos né? Então o que estão esperando, corram e comprem o livro e vejam, qual o grande desfecho da história inesquecível da nossa amada Lara Jean ;)

" Nós ainda estamos aqui. O futuro ainda não chegou "

Agora e Para Sempre, Lara Jean é um livro que te fará suspirar, sorrir, se divertir, se emocionar, se identificar, e te fará ficar grato e feliz por ter acompanhando e vivido junto com esses tão amados personagens, essa história tão linda, e que sem dúvida, deixará MUITA saudade.

" Acho que vou dizer que tudo começou com uma carta de amor. "  😉💕

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Encontrei nas Entrelinhas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo