Filmes & Livros

RESENHAS

Leia mais

Confira aqui as novidades

DESTAQUES

Leia mais

Novidades

LANÇAMENTOS

Leia mais

Resenha Multi: Minha Vida Fora de Serie 1, 2 e 3 !







Titulos:
Minha Vida Fora de Serie 1, 2 e 3
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Paginas: MVFS 1 (397) , MVFS 2 (424) , MVFS 3 (400)
Classificação:









Sinopse MVFS 1
: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de 'Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila.




"De repente, notei que ele também tinha me visto ... e estava parado, me olhando. Senti o meu coração disparar, e foi então que eu notei. Ele tinha estrelas nos olhos. E a lua crescente no sorriso ..."

Resenha: Em Minha Vida Fora de Série 1, conhecemos Priscila. Uma menina de 13 anos que após a separação dos seus pais, ela se muda de São Paulo para Belo Horizonte com sua mãe (cidade natal dela). Uma mudança que mexe muito com Priscila, fazendo a principio ela detestar a cidade.
Aos poucos ela vai se adaptando, criando amigas que vão ser muito importantes em sua vida, e até mesmo uma paquerinha. Mas que depois, acaba fazendo ela ter sua primeira "desilusão" amorosa.
Com esse fato, Priscila fica triste novamente e desanimada.
Até o seu primeiro dia de aula ... quando ela se vê, na frente de um menino encantador, tímido, e apaixonante, que mexerá de forma irreparável seu coração. Sim, estou falando do nosso lindo Rodrigo.
E ai, que a história ganha vida, e fica completamente encantadora.


"Ela tem
Ela tem estrelas nos olhos
E a lua crescente no sorriso
Se eu fosse astronauta no seu céu
Eu iria ao paraíso
Ela tem o sol nos cabelos
E um caleidoscópio no rosto
O vermelho da sua boca
Eu quero tanto saber o gosto
Ela tem um jeito de fada
E um porte de princesa
Mas quando passa não enxerga
Que me deixa sem defesa
Ela tem sonhos secretos
E um corpo que vicia
Me tira o juízo e o sono
Me maltrata, me angustia
Ela tem tudo a seus pés
E consegue seja o que for
Eu não tenho mais que o desejo
De um dia ser seu amor. "



📖






Sinopse MVFS 2:
Na 2ª temporada de 'Minha vida fora de série', Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias que alguns adolescentes enfrentam: a proximidade do vestibular, amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem, o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente.





" Do seu lado, é como se o sol aparecesse mesmo nos dias nublados. "


Resenha: Em Minha Vida Fora de Série 2, vemos como anda a vida da Priscila alguns anos depois, após o termino do primeiro livro.
Agora ela está com 16 anos, e começa a enfrentar os problemas da vida de adolescente. Incluindo também um problema a mais, que aconteceu em sua viagem de 15 anos para a Disney com suas amigas de São Paulo.
Com esse acontecimento, o estudo (que agora ela está mais intenso por conta do vestibular), isso acaba afetando drasticamente em seu comportamento, e em seu relacionamento com Rodrigo ( SPOILER: SIIIIIM ELES ESTÃO JUNTOS).
Quando as aulas voltam, e toda a rotina retorna, o relacionamento dos dois, que estava perfeito até então, fica mexido, e as prioridades mudam.
Rodrigo, também tem seu destaque na história, e vemos o lado de ambos no meio dessa vida mais complicada e turbulenta.
E será que o acontecimento na vida de Priscila nos seus 15 anos, irá mudar o relacionamento deles?


"Alguns episódios tristes são necessários para darmos valor aos felizes. Afinal, são todos eles somados que nos fazem crescer ... e que fazem a série da nossa vida valer a pena. "

📖




Sinopse MVFS 3:
Três anos se passaram desde a 2ª temporada de “Minha vida fora de série”. Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem que deixar a adolescência para trás e começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta: o namoro com Rodrigo, cada vez mais sério; o início da faculdade, que ela ainda tem dúvidas se escolheu a certa; as novidades na família, que mais uma vez transformam seu cotidiano. Mas, como nos seriados que tanto ama, ela também vai passar por muitas reviravoltas e confusões, e descobrir que alguns acontecimentos de episódios passados podem afetar os atuais. Não perca mais esta temporada imperdível da vida fora de série de Priscila.




" Essa é a graça de viver. A gente consegue se adaptar a tudo na vida. Cai e levante, aprende com o tombo e caminha outra vez ... Mas a cada uma dessas quedas a gente fica mais sábia, mais forte. "


Resenha: Em Minha Vida Fora de Série 3, a saga da Priscila continua, e agora ela está com 19 anos, e entra na fase mais difícil de sua vida: A vida adulta.
Ela acaba tendo que voltar para São Paulo para por conta de uma grande noticia, do qual ela sempre desejou. Mas com isso vem o grande problema: como ficar longe do seu grande amor? Nem ela, muito menos Rodrigo pensam que essa possibilidade de ficarem longe seja boa, então juntos eles tentam driblar essa distancia.
Com tudo isso, o namoro fica cada vez mais sério, e mesmo com as dificuldades da distancia, eles vêm que suas vidas estão diferentes, e um diferente muito melhor.
Maaaaaaas, como nas séries de TV, sempre que tudo esta bem, algo acontece e tudo muda. E isso acontece na vida da Pri.
Por conta de um acontecimento no passado, mas precisamente em seus 15 anos (do qual ela já tinha apagado de sua mente), ela vê toda sua felicidade desmoronando igual uma torre de cartas.
E é com isso, que a vida e o destino dela e também de Rodrigo, acabam mudando de uma forma drasticamente e surpreendente.





" Série da minha vida não foi interrompida, muito pelo contrário. Ela apenas teve um final de temporada dramático, mas ainda está longe de ser finalizada ... "

📖



AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA enfim estou falando sobre essa série que TANTO AMO, dos meus personagens FAVORITOS NO MUNDO TODO, dessa autora que EU AMO E É TÃO IMPORTANTE PRA MIM.

Resolvi fazer essa resenha diferente para falar dos três livros ao mesmo tempo. Já que vocês sabem (e os que não sabem, estão descobrindo agora), esse ano será lançado o 4 VOLUME da série MINHA VIDA FORA DE SÉRIE. Então pensei: bom, bora fazer uma resenha tripla pra falar dos livros antes que o novo saia.

Sou muito apaixonada por esse universo criado pela Paula.
E para os que não sabem, Minha Vida Fora de Série e Fazendo Meu Filme estão interligados.
Então, os personagens de ambos, estão nos livros, e até temos um pequeno spoiler do que está por vir em MVFS no último livro de Fazendo Meu Filme.

Todos os personagens são incríveis, mas o amor que tenho pelo Rodrigo e pela Priscila e sem igual. Não sei se e porque me vejo muito na Pri, criei um laço forte com ela. E o Rodrigo ... ai ai ai, quem não sonha em ter um Rodrigo pra chamar de ser? Ainda estou a procura do meu rs.

Os três livros nos contam essa jornada tão digna de livro e série da Priscila e do Rodrigo.
Sem dar muitos spoilers, a forma como eles se envolvem, como se apaixonam, como crescem juntos e linda.
E confesso que nesse terceiro livro (que para mim, e o melhor da série até então), foi um misto de emoção: eu ri, chorei de alegria, surtei, fiquei ansiosa, agoniada, mas principalmente, sofri demais com o final.
Quando terminei fiquei: QUEEE PAULA, VOCÊ NÃO TEM PIEDADE DE MIM? Fiquei sem chão, sério (sem spoiler)
Mas o rumo que a história tomou, e tudo que virá, sei que valerá a pena, porque afinal, qual livro da Paula Pimenta não vale a pena?
E mesmo sofrendo, aguento tudo pela Pri e pelo Ro 💛



Só tenho a agradecer pela Paula Pimenta ter entrado em minha vida lá em Fazendo Meu Filme, e ter me dado esses dois personagens que tanto amo e me identifico em MVFS, e por estar nos dando uma história que emociona, que envolve, e que faz você desejar mais e mais.

Minha Vida Fora de Série, e uma série que nos trás um turbilhão de emoções desde a primeira pagina do primeiro livro, que nos imunda de amor, e que nos traz personagens tão apaixonantes e únicos, de dois universos interligados que são verdadeiros presentes na vida dos leitores, e claro, na minha também.

Até a próxima  😗💕

4 comentários:

  1. Amo os livros da Paula Pimenta, também. <3

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma dúvida, eu já procurei nós livros(já li todos os 3 ), mas vcs se lembram do sobrenome de Rodrigo? E eu tem fiquei acabada! Mas a capa é tão linda! ❤️ Mas vcs sabem qual é o sobrenome dele?

    ResponderExcluir
  3. Gente amo Muito os Livros que a Paula Pimenta ''fabrica''! Esta Priscila não é a mesma da série Fazendo meu Filme né?! Rsrs.., Parece! Mas enfim adoro os livros e a série Fazendo Meu Filme junto com a série Minha Vida Fora de Série formam uma ''refeição completíssima''!<3 Ainda quero conhecer a Paula Pimenta!Vem em Divinópolis Bianca e aproveita e traz a Paula!Rsrs.. ;)

    ResponderExcluir
  4. @UNKNOWN o sobrenome dele é Lidman Rochette

    ResponderExcluir

© Encontrei nas Entrelinhas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo