Filmes & Livros

RESENHAS

Leia mais

Confira aqui as novidades

DESTAQUES

Leia mais

Novidades

LANÇAMENTOS

Leia mais

Resenha: Não Se Enrola, Não !










Titulo: Não Se Enrola, Não
Autora: Isabela Freitas
Editora: Intrinseca
Paginas: 224
Ano: 2016
Classificação:









Sinopse: A vida de Isabela dá uma completa reviravolta depois do sucesso de seu blog, Garota em Preto e Branco. Decidida a perseguir seus sonhos, ela abandona o curso de direito, deixa a casa dos pais, em Juiz de Fora (MG), e se muda para São Paulo tão logo conquista um emprego numa badalada revista on-line. Enquanto se adapta aos novos tempos numa quitinete no Baixo Augusta, Isabela escreve seu primeiro livro. Seria perfeito se no apartamento em frente não morasse o envolvente Pedro Miller e os dois não se embolassem regularmente sob o mesmo lençol. Não, não é namoro. Não, não é apenas amizade. É algo muito mais enrolado, um relacionamento sem um nome definido. Um “isso”, como diz a personagem. Embora não tenha coragem de confessar seus sentimentos, Isabela sabe que está perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo. Após Não se apega, não e a sequência, Não se iluda, não, Isabela Freitas mostra neste Não se enrola, não os primeiros passos de seus personagens na vida adulta, com toda a independência e as responsabilidades que ela proporciona.



Resenha: Em Não Se Enrola Não, vemos como anda os caminhos da Isa nessa nova fase de sua vida entre trabalhar em uma revista, escrever seu primeiro livro, e enfrentar os problemas constantes em sua vida amorosa, e agora com um Q a mais: a amizade "colorida" com Pedro Miller, o nosso tão amado mocinho e melhor amigo da nossa protagonista.

Como nos dois primeiros livros (Não Se Apega, Não, e Não Se Iluda, Não), em Não Se Enrola, Não, também temos as experiências doidas e únicas da Isa, e seus ensinamentos e dicas em cada capítulo.

Como nos outros dois livros, aqui também temos as 20 Regras para Não se Enrolar.
E que regras maravilhosas meu povo!!!



"O amor machuca. Pode ser tão intenso que dói ao mesmo tempo que faz você a pessoa mais feliz do mundo. Dói porque amar demais dói mesmo. "


Isa amadureceu muito, focada em conseguir alcançar seus objetivos, está mais divertida, engraçada, e está cada vez mais única e apaixonante.
Pedro (ai ai Pedro Miller ~corações flutuando nesse momento~), está como sempre: doidinho, fofo a sua maneira, um amigo para toda hora como sempre, e agora com um toque mais romântico e mais encantador ( sem revelar muito para não dar spoiler).
Amanda continua sendo aquela amiga maravilhosa, pau pra toda obra, que mesmo ainda vivendo em Juiz de Fora, continua ajudando a Isa a não fazer tanta confusão em sua vida rs.

" Qualquer um pode vencer. Basta parar de deixar tudo nas mãos do destino e entender que só depende de você. Sempre dependeu de você. "

Isabela me conquistou logo nas primeiras páginas do seu primeiro livro, e posso dizer que ela me ensinou muuuuuuuuuuuito no decorrer de todos eles. E digo: estou ENCANTADA ao extremo em Não Se Enrola, Não.
Em muitas partes, o livro me tocou profundamente (e assumo que deu muitos tapas na minha cara, no sentido figurado claro rs). E posso dizer que muitas formas de pensar que eu tinha, e ás vezes que até me entristecia, mudou ao terminar esse livro. Me fez abrir os olhos.


" Relacionamento sério, amizade, não importa: se quiser estar ao meu lado, me respeite, por favor.  Respeite meu jeito, meus gostos, meu passado, minhas roupas, minhas vontades. "

Os outros dois também me ensinaram bastante, mas parece que nesse terceiro, o livro foi escrito diretamente pra mim, a sensação que tenho e que a Isabela mirou em mim e disse: Uhuuuum SIM, vou escrever esse livro pra ver se a Bianca abre os olhos kk.
Pode até parecer bobagem, mas foi exatamente isso que senti.




O decorrer da história e mais do que intrigante, tem momentos únicos e engraçados (como já podemos imaginar já que a nossa protagonista Isa e toda doidinha rs), momentos tristes e tensos que nos deixam com o coração na mão, mas há também momentos fofos, encantadores que nos faz suspirar, dar uns belos surtos, e querer ter um certo amigo com características únicas, encantador pra te chamar de branquela ;)
Amei também o fato de a Isabela ter citado pontos e características bem legais da minha cidade São Paulo, confesso que deu um ponto a mais de amor em meu coração pela história se passar aqui rs.

" Expectativas são umas vacas, isso, sim. "


Se preparem, o desenrolar da história é surpreendente. E também, acontece um momento único na vida da nossa protagonista a Isa, que me fez ficar com os olhos marejados de emoção ~SEM SPOILER~
E o final ... me fez querer berrar pro bairro inteiro ouvir ( não vou dizer se pro bem ou pro mal, leiam e vão saber o motivo ;D.)
Alias, já estou contando os segundos pelo próximo livro, que já sinto que promete ser um bombardeio de surtos e tiros para todos os lados.

" E percebi que nem sempre somos cores.
Às vezes o que é cinza somos nós, não os dias. "


Só tenho a agradecer a Isabela Freitas por a cada livro, nos fazer abrir os olhos pra coisas que as vezes não entendemos, ou não compreendemos, por nos orientar mais e mais em forma de palavras e momentos engraçados dos personagens, e por ser tão maravilhosa, juntando personagens incríveis, uma história encantadora com protagonistas apaixonantes, com dicas, ensinamentos e lições que nos ajudam a crescer e que nos marcam para sempre.



"Supera esse medo de amar. Supera essa ansiedade por amar. Supera o amor e se ama. O amor virá naturalmente depois disso. "




Não Se Enrola, Não é um livro único, com lições para a vida, momentos alegres, momentos de rolar de rir, momentos que te faram suspirar.
Um livro que tenho certeza que vai ser uma das melhores leituras que você fará ainda no ano de 2016.

" Pisco de volta, ainda com o sorriso nos lábios. Neste momento, tenho certeza de que sou a garota mais feliz de todo o mundo. "

Até a próxima ;)

12 comentários:

  1. Que legaal ja anotei oré nome do livri aqui para assim que tiver um tempo eu leer.kkkkkk obrigada pela resenha super intetessante bjjs https://sweetnesblog.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Encontrando uma grande verdade em apenas uma frase: " E percebi que nem sempre somos cores. Às vezes o que é cinza somos nós, não os dias. "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa frase e maravilhosa. Encaixou perfeitamente comigo.

      Excluir
  3. Ainda não tinha ouvido falar dessa série de livros...adorei como você fez a sua resenha, bem detalhada, mas sem spoilers. Não sei ainda se fiquei com vontade de ler ou não, mas se eu encontrar os livros pra vender por ai posso pensar :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3. Eles são ótimos vale a pena ler. Beijos

      Excluir
  4. Eu comecei a ler esse livro junto com a minha amiga, ela ia para o trabalho lendo e eu lendo na hora do almoço! Acabei primeiro que ela! hahaha Esse livro é ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal hahaha. E incrível mesmo. Eu li em um dia ele inteiro <3

      Excluir
  5. Primeiramente, que cantinho incrível <3, segundamente, aí meu God! Agora fiquei extremamente mais ansiosa pra ler este livro. Amei as 20 regras para não se enrolar e tudo mais!
    Big beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada anjo. O livro e incrível super recomendo. Beijos <3

      Excluir
  6. Respostas
    1. Ela e maravilhosa. Já conheci ela pessoalmente e ela e demais.

      Excluir

© Encontrei nas Entrelinhas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo