Filmes & Livros

RESENHAS

Leia mais

Confira aqui as novidades

DESTAQUES

Leia mais

Novidades

LANÇAMENTOS

Leia mais

Resenha + Soteio : Muito Mais Que O Acaso !








Titulo: Muito Mais Que O Acaso
Autor: Athos Briones
Editora: Gutenberg
Paginas: 160
Ano: 2016
Classificação:













Sinopse: O amor não tem idade, não tem hora, ele acontece quando você menos espera.
Victor é um garoto comum. Estudante de escola pública, ele adora jogar futebol e sonha em proporcionar um futuro melhor para a mãe e para a irmã. Tudo o que ele precisava era de uma oportunidade para que os seus sonhos, enfim, se tornassem realidade.
O empurrãozinho do destino chega quando Victor ganha uma bolsa de estudos no melhor colégio de São Paulo, graças ao seu talento no futebol. Perdido em um ambiente completamente novo e muito distante da realidade de sua vida, ele encontra refúgio entre os novos amigos e nos olhos claros de uma garota chamada Sophia, capaz de fazê-lo se sentir parte daquele mundo. Mas quando a mãe de Sophia se opõe ao relacionamento dos dois, os problemas do ensino médio surgem e as pessoas não são tão receptivas quanto parecem, Victor percebe que terá de vencer o preconceito e a discriminação para provar que o valor de uma pessoa não se mede pela sua origem, mas por suas ações
.



Resenha: Victor é um menino simples, que acaba de mudar de escola por conta de sua grande habilidade no futebol.
Logo no primeiro dia de aula, ele se sente meio deslocado, pois por ser uma escola mais superior que antiga em que ele estudava, os alunos o olham desconfiado, alguns até com ar de desprezo, e ele fica incomodado logo de cara.
Mas apesar disso, ele consegue fazer amizade já no primeiro dia com Matheus. Um cara brincalhão, que logo de cara diz que a escola toda estava ansiosa para sua chegada, pois Victor é considerado a grande salvação da equipe de futebol da escola. Apesar de jogar muito bem, Victor não se considera um astro, nem se sente o melhor do mundo, ao contrário, ele é modesto e diz que é somente um cara que ama jogar bola.


" Futebol e minha válvula de escape. Nada é capaz de me atingir quando estou dentro de uma quadra. "


Entre conversas e já brincadeiras entre Matheus e Victor nesse primeiro dia, e também quando ele conhece Sophia. Uma garota linda, encantadora que chega atrasada na aula.
Quando Victor põem os olhos nela, sabe e sente que a partir daquele momento, sua vida e sentimentos estão comprometidos para sempre.


" Como disse tudo aconteceu rápido demais. Eu a vi e soube que seria importante na minha vida. E assustador."



Como estava ansiosa por esse livro!!!
Desde o momento que soube que o Athos iria lançar um livro, fiquei mais do que curiosa para saber como seria. Por já conhecer e amar os livros de sua mãe Bianca Briones, a expectativa em cima desse livro dele ficou triplamente maior.
E posso dizer? A expectativa e ansiedade, valeram muito a pena.



" Ela está vestindo meu moleton e me dá um sorrisinho fofo. "


No decorrer de todo o livro, narrado pelo próprio Victor, ele nos conta cobre essa sua nova saga em uma nova escola, e sobre o seu amor sem medidas pela sua mãe, irmã e pelo futebol.
Ele já logo demonstra que faria tudo por sua família, quando aceita essa troca de escola, pois foi sua mãe que conseguiu essa bolsa para ele, sabendo que lá, ele terá uma qualidade de estudo melhor e com isso um futuro mais promissor.
Claro que ele enfrenta perrengues nesse novo "mundo", ganhando algumas inimizades, mas também ganha amigos incríveis e companheiros, que mesmo com todo o dinheiro que eles tem, não se acham melhor que ele, ao contrário.
 
" Estou ansioso. Agora é a minha hora. Finalmente vou ficar a vontade neste lugar onde é tudo novo. É hora de pensar no jogo e apenas nisso. "


Nessa turbulência de mudança, Victor acaba ficando encantado por Sophia. Ele sente que algo diferente acontece dentro dele toda vez que ele olha para ela, e por eles serem da mesma sala, e Sophia ser amiga de Matheus, eles acabam ficando bem próximos, e acaba rolando uma ligação imediata e forte entre eles. 

" Ela me faz bem apenas por estar perto e eu estou gostando muito disso. "

Por conta de um trabalho da escola, Victor acaba conhecendo a mãe de Sophia, que não o trata bem logo de cara por conta de sua classe social, e por acha-lo inferior a ela.
O que acaba deixando Victor chateado e Sophia magoada coma atitude da mãe.
Com idas e vindas, acaba rolando um beijo entre eles, e dai em diante é que a coisa complica. (Mas claro que vocês só vão saber o que aconteceu lendo rs )


" Abro a porta do depósito querendo entender por que falei aquele 'linda' em voz alta, mas o sorriso da Sophia faz tudo valer a pena. "


Victor e um menino encantador, divertido, protetor, amoroso, me conquistou rápido. Sua forma protetora com sua mãe irmã, e até os seus amigos, faz você se apaixonar logo de cara por ele.
Sophia é uma menina linda, delicada, divertida, e aquela típica personagem que te encanta e te conquista logo em sua primeira cena. E apesar de sua condição social, ela é simples, o que também ganhou pontos comigo.
Silvia a mãe de Victor e aquela típica mãe coruja que faz tudo para ver seus filhos bem e dar uma vida melhor para eles. Com seu jeito todo protetor, e divertido muitas vezes, ela entrou para as minhas 'mães literárias favoritas'.
Matheus um cara todo doido, engraçado, brincalhão que também me apaixonei logo no inicio. Sua amizade com o Victor é algo muito bacana e conquista a todos.
Leo seu companheiro de equipe de futebol, também é encantador e apaixonante e um ótimo amigo.
A dinâmica entre esses três amigos é incrível e garante altas risadas no grupo "LeMaVi" no celular kk


" Passei boa parte da noite refletindo sobre tudo o que vem acontecendo na minha vida.  Acho que a mente não entende que quando colocamos a cabeça no travesseiro e para dormir, e não para pensar. "


O livro é curto, e a história e desenvoltura da mesma, faz ser uma leitura rápida, é bem gostosa.
É o que mais amei nesse livro além dos personagens, foi os grandes ensinamentos que o Athos transmitiu através de suas historias. A lição e mensagem que a historia passa, fica claro assim que chegamos na ultima pagina.
E posso dizer que mesmo não estando mais no ensino médio, não tendo mais essa idade dos personagens, aprendi muito e entendi muitas coisas que naquela época eu não entendia.
E os ensinamentos do livro podem e devem ser levados para todos os momentos de nossa vida.

"Tem uma frase do seriado Arrow com que me identifico muito: eu não posso me dar ao luxo de cair em pedaços. Todo mundo olha para mim para lidar com as coisas, tomar decisões. Todo mundo espera pela minha liderança. Se eu desmontar, ninguém vai conseguir."

Tenho que parabenizar muito ao Athos pela história genial e por tudo que a mesma, os personagens, os conflitos, nos passa e nos ensina.
E também agradecer a nostalgia incrível que a história me passou, me fazendo lembrar da época que mais marcou minha vida que foi o ensino médio.



                                          ( Autografo que ganhei dele na Bienal do Livro )


Para primeiro livro, o Athos acertou em cheio, e espero do fundo do coração que seja só o primeiro de muuuuuitos que estão por vir. ( Entendeu né senhor Athos? haha)

( Nossa foto na Bienal do Livro <3 )


Muito Mais Que O Acaso, é uma história envolvente, encantadora, com narração simples, fácil de entender, viciante, com personagens incríveis, com um mundo totalmente nostálgico, que tenho certeza que fará você se apaixonar completamente.

" Eu precisava de você, senhor Oliver Queen."


E ai, gostou ? Gostaria de ter um exemplar desse livro incrível?
Para você participar e só:

Pronto lindos, você já estará participando da promoção.
O sorteio ficará no ar até o dia 23 de setembro. E o vencedor será anunciado nas redes sociais do blog no dia seguinte (24 de setembro).
Lembrando que o vencedor terá até 24 horas para enviar seus dados de endereço para o envio do livro. Se não, irei refazer o sorteio, ok? Fiquem ligados ;)



Até a próxima.

2 comentários:

  1. Acabei de ler ele também e estou apaixonada. Amei seu blog

    ResponderExcluir
  2. amei a resenha, quero muito ler esse livro!!!

    ResponderExcluir

© Encontrei nas Entrelinhas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo