Filmes & Livros

RESENHAS

Leia mais

Confira aqui as novidades

DESTAQUES

Leia mais

Novidades

LANÇAMENTOS

Leia mais

Resenha: Como Se Fosse Magia!











Titulo: Como Se Fosse Magia
Autora: Bianca Briones
Editora: Gutemberg
Paginas: 208
Ano: 2016
Classificação:









Sinopse: Eva nasceu com o dom de passar os sentimentos para o papel, com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com um bloqueio há um ano e não sabe o que fazer.
Enquanto ela tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem igualzinho a um dos seus protagonistas.
O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é.
Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas, mesmo com seu ceticismo, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela.
O que isso quer dizer?
Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que às vezes para que duas pessoas se encontrem mundos inteiros são capazes de colidir.





Resenha: Eva e uma escritora super popular no mundo literário. Com livros que passam uma paixão, realismo grande para seus leitores, a tornando uma escritora diferenciada.
Com o grande sucesso da série " Universos Paralelos", ela está escrevendo o último livro que compõe essa série. Mas por conta de um bloqueio literário enorme, ela está tendo grande dificuldade de finalizar esse ultimo livro.
Para ver se sua inspiração reaparece, ou se seus personagens reaparecem, ela resolve ler os outros livros da série.

" A cada página da releitura, fica evidente o quanto aquela história é importante e como aquele universo e onde eu gostaria de viver. "

Em um desses dias, com uma chuva torrencial em sua volta para casa, ela acaba presenciando um assalto, e acaba vendo a vitima (um cara), perder sua bolsa e caindo na rua.
Ela vai até o cara caído para poder ajuda-lo, e ao olhar para ele, ela perde o fôlego e percebe uma coisa: ele e idêntico ao mocinho da série, o Enzo.
E após esse acontecimento, sua vida muda completamente.


" Por favor Enzo, me conte sua história. Por favor, por favor. "




Não é novidade que sou apaixonada pela escrita da Bianca Briones.
Então, obvio que eu estava mais do que ansiosa para ler esse livro. E a ansiedade foi mais do que recompensada quando finalmente eu tive o livro em mãos.


" Agora tenho um problema a menos, posso relaxar e me entregar ao Net Mozão Flix. Aliás, a gente podia se casar mesmo. Acho que a satisfação e mais garantida que muitos caras por aí. "
( Eva sou eu todinha na vida)


Eva e uma escritora muito diferente. Vemos logo de cara que ela tem uma áurea, uma luz totalmente única.
E com esse bloqueio literário, a coitadinha fica atordoada. Ela mora sozinha com seus dois gatos. Não tem família, mas tem um amigo incrível ao seu lado que também é seu empresário, o Thiago.
Por ser praticamente sozinha, o seu mundo sempre foi os livros. Por conta disso, ela criou um carinho e amor forte por seu personagem Enzo da série Universos Paralelos. E ela muitas vezes deseja que existisse um Enzo na vida real para poder chamar de seu.

" Ele é tão prático e sensato quanto o meu Enzo e ficou mais tranquilo perto dos gatos, exatamente como o personagem se portava com Lola, a gata do livro. "

Quando acontece o encontro bombástico entre ela e o cara caído na rua, que é idêntico ao Enzo, ela fica completamente perplexa.
Como pode existir um cara assim, tão igual a ele? Só podia ser loucura.
Ela acaba ajudando esse desconhecido, mas como o ladrão também levou seus documentos, ela não sabe seu nome. E para piorar, por conta da batida que ele levou na cabeça ao cair, ele não lembra de nada. Nem deu seu nome, o que faz da vida, sua família, nada.
O que acaba deixando Eva com aquele sentimento de que ele é de fato o Enzo do seu livro. Mas como poderia isso acontecer?
O desenrolar dessa historia e tão fantástico, que não falarei muito para que vocês leiam e descubram por si só, tudo que os aguarda nessa história.

" No meio de toda essa bagunça, uma certeza me atinge como um raio: eu conheço essa mulher."

Eva é uma mulher engraçada, carinhosa, meio maluquinha, o que já conquista o leitor logo de cara. E por ela ser apaixonada por Harry Potter, logo me vi falando: aaaaaaaaaaa meu Deus, vem pra vida real e seja minha amiga, por favor.
Enzo é um cara lindo, e apesar de sua confusão por não lembrar nada, no decorrer do livro, vemos como ele é encantador, protetor, um cara incrível. Um personagem que com toda certeza o leitor se apaixona e deseja ter um Enzo para chamar de seu. ( sério, onde acho um assim pra mim??)
Thiago, um amigo esplêndido, engraçado, super companheiro, que mesmo cuidando da carreira literária de Eva, ele sempre pensa no bem estar dela, e não suporta vê-la chateada ou mal. Um amigo que todos gostariam de ter.

" Que força e essa que nos conecta dessa forma tão intensa e inexplicável ?"

( meu autografo que ganhei na Bienal. )

São poucas historias, livros, que conseguem me emocionar, me deixar sem fala, que faz me encantar tão perdidamente de coração e alma.
E esse livro conseguiu fazer isso !!
A historia tem uma áurea incrível, que além de te cativar, e te fazer se apaixonar, te deixa com uma paz interna grande. Ainda estou tentando entender o que senti após terminar de lê-lo.


Assim que vi a forma de escrever, o jeitinho da Eva, na hora pensei: essa personagem e a própria Bianca Briones.
Sim! A forma de criar personagens tão reais, como se pudéssemos toca-los, criar historias que após começarmos a ler, nos sentimos dentro do livro, são poucas autoras que conseguem fazer isso, é definitivamente a Bianca Briones tem esse dom.
Eu só tenho a agradecer a ela, por ter nos dado mais uma historia incrível. Um livro completo. Personagens apaixonantes e com uma energia tão boa.
E claro, agradecer por ela ser uma escritora completa.
Que não da novos livros, mas sim, novos mundos, novas paixões, novas alegrias e novos amores.


" Quando li seu livro, eu me senti dentro da história. suas palavras nos sugam e é como se morássemos ali, nas entrelinhas. É extremamente reconfortante. Não somos leitores. Nós vivemos aquilo. Você não é uma escritora. É uma guia para outros mundos ... "
( frase que não serve só para a Eva, mas para você também Bia. <3)



Obrigada Bia xará, por ser essa escritora tão maravilhosa. Por ser tão você. Tão única. Tão incrível. Essa escritora que se tornou tão especial para mim e não só pelos seus livros, mas também pela pessoa que você é.
Nunca poderei agradecer o suficiente.
E por favor, jamais deixe de escrever. Sua escrita, livros, personagens, são mais do que essências na minha vida e de todos os seus leitores.
E obrigada por essa historia tão maravilhosa! ( por favor, faz um conto, ou qualquer coisa relacionada a Eva e Enzo de novo. Estou agarrada no amor eterno por eles rs.)








Como Se Fosse Magia, é um livro lindo, apaixonante, viciante, mágico. Com personagens únicos, maravilhosos, mágicos. Que vai fazer você devorar o livro, se encantar, e que fará você com toda certeza incluir nos seus livros favoritos da vida, como inclui nos meus.

" Ela olha para as mãos e depois fecha os olhos por um instante, como se tudo que importasse no mundo, fossem as batidas do meu coração. "

Até a próxima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Encontrei nas Entrelinhas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo