Filmes & Livros

RESENHAS

Leia mais

Confira aqui as novidades

DESTAQUES

Leia mais

Novidades

LANÇAMENTOS

Leia mais

24 Edição da Bienal Internacional do Livro 2016 !




Holaaaaaaaaaaaaaa queridos
Hoje vim contar para vocês tudo que rolou nos 3 dias de Bienal do Livro que eu fui
(26/08, 01/09 e 03/09) !




Esse ano já no primeiro final de semana, vi uma diferença enorme do ano de 2014 ( que foi a edição passada da Bienal aqui em São Paulo).
2014 a organização estava precária, você saia de lá cansado não de andar, mais da desorganização ocorrendo para todos os lados, o que não aconteceu nesse ano de 2016.
Organização estava muitíssimo melhor. Corredores maiores, estandes muito mais organizados, inúmeros lugares para comer, espaços para descanso maiores, etc.



28 de agosto - Sábado

Nesse meu primeiro dia de Bienal, conheci a Audrey Carlan, a grande autora da série " A Garota do Calendário ".
Antes dos autógrafos, ela deu uma palestra falando um pouco sobre seus livros, sobre o que podemos esperar até o final da série: "Disse que um personagem muito querido pelos leitores irá sofrer muito no mês de Outubro, que inclusive ela chorou escrevendo esse livro.
Em Dezembro, Mia irá aprender mais sobre o seu Pai e sua Mãe. Entre outras coisas."
Nos deixando mais curiosos ainda pelo que virá por ai, e mais encantados por ela que é um amor de pessoa.
Na hora dos autógrafos, infelizmente a produção deixou a desejar. Alguns conseguiram vantagens que outros não.
No começo estava tudo calmo, Audrey estava autografando todos os livros da série que já foram publicados no Brasil, e que os fãs levaram, mas o tempo foi ficando curto, e o outros que estavam aguardando na fila, só tiveram um livro autografado, sem nome, sem ao menos poder conversar direito e tirar uma foto digna com a Audrey Carlan. (eu infelizmente, fui uma delas.)
Confesso que fiquei decepcionada, não com a própria Audrey, que tentou ao máximo dar atenção a todos mesmo com a correria, mas sim com a produção.





























Após esse momento, reencontrei a Bianca Briones e seu filho Athos Briones no estande da Grupo Autentica. E toda a frustração que eu estava antes, foi dissipada.
Os dois foram extremamente incríveis, atenciosos, amorosos, a Bianca até me reconheceu, o que foi mais do que gratificante. É uma honra um dos seus atores favoritos, se lembrar de você e te tratar com todo carinho do mundo.
Ambos estavam lançando novos livros. Bianca lançando "Como Se Fosse Magia", e o Athos  lançando seu primeiro livro "Muito Mais Que O Acaso". E eu já li os dois, e são historias incríveis e encantadoras.
E o Athos já mostrou que veio para ficar, e já nos deixou com vontade de ler mais e mais histórias dele.
(fotos dos autógrafos que ganhei deles, você vão ver na resenha que farei de ambos os livros)
Com esse encontro com eles, consegui sair feliz e realizada desse primeiro dia.




































01 de setembro - Quinta Feira


Nesse dia, fui especialmente para conhecera Larissa Manoela e a Maisa. Sim, eu fui ver duas teens, que amo muito, que defendo, e fui pegar autografo das duas.
Larissa arrastou uma multidão para vê-la mesmo que de longe de onde ela estava distribuindo os autógrafos para quem tinha senha.
Com uma simpatia sem igual, Lari distribuiu sorrisos, acenos, e abraços para todos.
Eu que já era encantada nela, depois desse encontro, fiquei mais ainda.
Ela foi extremamente carinhosa, atenciosa, super amorosa, atendeu a mim e a todos muitíssimo bem, ela fez muitas pessoas saírem de lá felizes e realizadas, e para os que não gostavam dela, fez os mesmos pagarem a língua.







































Logo após esse encontro, foi a vez de conhecer a Maisa, que nem precisa dizer muito né? Ela e daquele jeito doido e único que vemos na TV.
Apesar de ter sido deslocada para dar os autógrafos em um lugar reservado do lado de fora da bienal, ela distribuiu sorrisos, conversas com todos, desde as crianças, até com os adultos. E ao conhecê-la, deu para entender o porque ela é a queridinha do Silvio Santos, do SBT, do povo: o show de simpatia e carisma dessa menina e fora do comum.




Após isso, vi de longe a Kefera o grande fenômeno do Youtube.
Estava completamente lotado, algumas pessoas chorando, a maioria gritando sem parar, tanto que em sua palestra, mal se podia ouvir o que ela dizia.
Mas uma coisa e fato: ela realmente pode ser considerada a rainha do youtube, além do jeito único, e a simpatia, e inevitável não dizer que todos a amam, e que para ganhar um aceno da mesma, vi muitos esmagados na grade.



Nesse dia também pude ver melhor alguns estandes, pois estava mais vazio, e realmente estavam lindos. O da Editora Rocco incrivelmente magico, totalmente dedicado a tão amada e querida saga de Harry Potter, até com uma replica da plataforma 9 3/4 igual do filme que levava os estudantes até Hogwarts, tinha ( imagina se não surtei muito, quase nada).
O estande do Grupo Autentica com cartazes enormes dos grandes lançamentos, com uma iluminação incrível, atendentes super atenciosos, enfim, a maioria dos estantes ganhou nota 10 no quesito simpatia, decoração e promoções.


Algumas das fotos que tirei :

 



03 de setembro- Sábado


Nesse ultimo dia de Bienal para mim, e ultimo final de semana para todos, era nítido a diferença dos outros dias para esse; estava LOTADO. Crianças, adolescentes, adultos, enfim, por onde você andava e olhava, estava completamente cheio. Corredores cheios, estandes com filas para entrar, pagar, sair, uma loucura.
Nesse dia, conheci a incrível Frini Georgakopoulos no estando do Submarino, que estava lançando seu primeiro livro o " Sou Fã! e Agora?", e foi um amor de pessoa, e posso dizer que o livro dela e incrível, que todos que são fãs tem a obrigação de tê-lo em sua estante.





Também tive o prazer imenso de ver a palestra e conhecer a incrível Carina Rissi, a autora de grandes livros como a Série Perdida, Procura-se um Marido, Mentira Perfeita e No Mundo da Luna.
Em sua palestra no estande do Submarino, ela nos contou um pouco sobre seus novos projetos, sobre o andamento dos filmes baseado em seus livros, um pouco sobre o seu próximo livro o "Prometida" o quarto livro da série Perdida que será lançado em outubro.
Contou sobre um segundo livro que ela irá escrever sobre o seu grande sucesso " No Mundo da Luna" ( que eu surtei MUITO afinal eu AMO essa historia)
Na sessão de autógrafos, ela deu um show de simpatia. Atendeu todos imensamente bem, autografando todos os seus livros de quem levou, e ainda ganhamos cards de todos os seus livros, marca pagina, e o primeiro capitulo de "Prometida". Enfim, ela constatou o que todos diziam, e eu já percebia pelas redes sociais: que ela e incrível, amorosa, única, e me deixou com aquela vontade de reencontra-la logo.









E isso foi resumidamente o que aconteceu e vivi nesses três dias de Bienal do Livro.
Foi uma Bienal incrível, com varias compras, marcadores (que eu amo de paixão), abraços e carinhos, literalmente uma edição INESQUECIVEL !
E já estou ansiosa para a próxima edição aqui em São Paulo em 2018, e ver o que nos aguarda no próximo ano.







Bom, até a próxima ;) !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Encontrei nas Entrelinhas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo