Filmes & Livros

RESENHAS

Leia mais

Confira aqui as novidades

DESTAQUES

Leia mais

Novidades

LANÇAMENTOS

Leia mais

Resenha: Aparências !












Titulo: Aparências

Autora: Ligia Ortiz
Editora: Amazon
Paginas: 419
Ano: 2016
Classificação:










Sinopse: Nascida em uma família abastada, sustenta uma postura nobre, exibindo a educação refinada no melhor dos círculos sociais com uma beleza ímpar. A sorte parece sorrir para Mariana.
Até adentrar em sua casa.
A majestosa mansão padece sem cuidados, objetos de arte valiosos foram substituídos por réplicas medíocres e o dinheiro que enchia os bolsos da família Albuquerque é tão escasso que dívidas se acumulam entre bancos e credores.
Num cenário ditado pelo severo Sr. Renato, Mariana mantém as aparências, independentemente de sua vontade. Tudo muda quando conhece Rafael. Dono de um poder de sedução intenso e incrivelmente persistente, aos poucos ela abre as portas de sua vida e mostra que sob as brumas há segredos indecorosos, escondidos por anos.
Contudo Rafael também guarda segredos e quanto mais eles se aproximam, mais complexa a relação fica. Ressentimentos tingem o passado, marcando o ritmo entre os dois corações.
Aceitação pode não ser uma opção e, quando muito é escondido, nada é o que parece ser.




Resenha: Mariana e uma estudante de administração que mora com os pais, e que se encontra numa situação financeira precária.
Ela quando criança, foi uma menina rica, regrada de luxos, morando em uma mansão com tudo do bom e do melhor, mas de uns anos para cá, tudo mudo, após seu pai ficar viciado em jogo e acabar ficando falido.
Mesmo com essa situação, seu pai insisti em manter as aparências de que eles ainda são ricos, então eles continuam morando na mesma mansão mas sem os luxos que eles tinham anos atrás.
Para conseguir pagar sua faculdade, Mariana trabalha em um café durante o dia, sem seu pai ao menos imaginar. Como ele quer manter a aparência de rico, e ser totalmente cabeça fechada,  jamais permitiria que Mariana trabalha-se, então ela faz isso as escondidas.

Além dessa jornada de trabalho, estudo e em manter a pose de menina rica por conta de seu pai, Mari enfrenta outro problema que e a depressão da mãe.
Há alguns anos, a mãe de Mari, fica somente trancada no quarto, a base de remédios, e muitas vezes nem come, o que deixa Mari mais do que aflita, e fora o total desinteresse de seu pai em sua mãe e nela própria.


Em meio a todas essas coisas que deixa a vida de Mari tão conflituosa, um dia ela acaba conhecendo Rafael.
Ambos se encontram na faculdade, e logo de cara, Mari já sente uma grande atração por ele, e tem um sentimento de que ela o conhece de algum lugar.
Rafael por sua vez também parece demonstrar interesse em Mari.
E após um quase problema que acontece na saída da faculdade, Mari e Rafael ficam mais próximos, e ai e que a história realmente começa, e com ela, várias perguntas, problemas e também algo que pode mudar definitivamente a vida dos dois.

" Nesse momento queria estar a quilômetros de distancia de mim. Infelizmente não sei como." 



Quando soube que a Ligia iria lançar esse livro, já criei mil expectativas, pois já sabia como era sua forma de escrita por causa do livro Nas Proximidades do Amor ( que aliás em breve vocês conferem a resenha dele aqui), então já imaginei que esse seria tão bom quanto o seu primeiro livro.
Mas tive uma grande surpresa: esse conseguiu ser muuuuuuito melhor que o livro anterior da Ligia (do qual não tem nada haver com esse novo, para deixar claro: são histórias distintas). O livro e narrado na primeira pessoa pela Mariana, e alguns capítulos também é por Rafael.
Claro que eu praticamente devorei o livro, lendo em dois dias sem parar.

" Você é minha Mari. E eu sou seu. "

Mari sofre um bocado. Além de ter que ralar durante o dia trabalhando, e a noite estudando, ainda tem que enfrentar os problemas internos de sua casa. Sua mãe com essa ausência do mundo, de se dopar com vários remédios, e muitas vezes nem se alimentando, deixa Maria cada vez mais aflita, e com medo de um dia entrar no quarto de sua mãe e ela estar morta. E pra piorar, seu pai nunca há tratou bem. Sempre a chamou de inútil, e diz que ela e sua mãe são duas inúteis, que somente ele tinha alguma utilidade, podemos dizer assim.
Além disso, quando ele está em casa, o que e raro, pois vive dia e noite jogando para conseguir dinheiro, ele está constantemente bêbado, cheirando a uísque ou coisa pior.
Então para muitos que vê Mari na faculdade, pensa que sua vida e uma maravilha, pois ela não quer demonstrar para as pessoas que além de falida, sua vida dentro de casa com seus pais não e nada fácil.
Ela só tem sua amiga Angela, para contar, e desabafar de tudo que ela enfrenta diariamente.

Quando ela conhece Rafael, ela já da sinais de interesse nele. Após o momento que faz com que eles se aproximem, ela acaba descobrindo que ele parece também sentir algo por ela, mas ele e totalmente possesivo, e mesmo sem ambos não terem nada, mal se conhecerem, ele já quer dar um jeito de controla-la, age de uma forma que ela não entende nem um pouco. Mas mesmo com esse comportamento, ela não consegue tira-lo da cabeça e sentir a forte atração entre eles. E em meio há tantas discussões com Rafael, momentos que a deixam cada vez mais confusa com o comportamento dele, aquela sensação de que ele e familiar, não sai de sua cabeça.
O fato e que ... sim eles já se conhecem!

" O olhar que ele me lança expõe uma fragilidade que eu não estou esperando. "

"Hã? Como assim?" vocês devem estar se perguntando.
Sim, não e atoa que Mari sente uma familiaridade grande com Rafael, eles de fato se conhecem, num passado um pouco distante, mais precisamente de 5 anos atrás.
A vida dos dois já foi cruzada de uma forma grande, mas Mari não se recorda dele, já Rafael .... sim ele se lembra de Mari, e é por conta disso, e de algo muito grande que aconteceu no passado, e que ele resolve se aproximar de Mari.
E obvio que não direi o que é, somente lendo vocês descobrir, e tirar as mil dúvidas que tenho certeza que vocês já formaram na cabeça rs.

" Meu peito se enche de expectativa mais uma vez, e mesmo que eu esteja em uma constante queda livre, o chão é o que menos importa. "

Mariana tem um jeito bem meigo, doce, mais ao mesmo tempo decidida, e focada, mas em muitas vezes ela e ingênua. Em alguns aspectos eu me identifiquei com ela. E logo no inicio quando ela aparece na história, já criei um carinho grande por ela.
Rafael e um cara extremamente sexy, tem um charme na forma de falar e agir, e intrigante, possesivo, e em vários momentos extremamente autoritário. Apesar desse gênio forte, ele conseguiu me conquistar, creio que na mesma proporção que aconteceu com a Mari. Tá que inúmeras vezes eu quis socar sua cara, mas no decorrer da história, tive vontade de pegar ele no colo e cuidar pra sempre, ainda mais por saber sobre o passado dele, e tudo que vem em seguida (NOT SPOILER)
Denis o chef da Mari no café, e um cara extremamente fofo, atencioso, e que acaba criando sentimentos pela Mari, tratando a como uma verdadeira princesa, dando-lhe doces todos os dias, e sendo acima de tudo um grande amigo para ela.
Angela e aquela típica amiga pra toda hora. Em muitas vezes ela incentiva a Mari a sair, distrair a cabeça de tantos problemas que enfrenta em casa, e também cuida dela como se fosse mais do que uma amiga, e sim uma verdadeira irmã, o que me conquistou e me encantou logo de cara.

Os pais de Mari não irei dizer o que acho, pois tenho opiniões distintas dos dois, que muda no decorrer da história, e não quero acabar dando spoiler sobre o que vem por ai relacionado a eles, quando vocês lerem vocês vão descobrir.
Mas apenas uma fato: desprezo num grau elevadíssimo o pai da Mari.

" O olhar que ele me lança expõe uma fragilidade que eu não estou esperando. "



Eu adoro a forma de escrita da Ligia como já citei aqui, e depois desse livro, criei um carinho maior ainda por ela, e obviamente já se tornou uma das minhas autoras nacionais favorita, e com toda certeza, irei ler todos os próximos livros que ela lançar.
Ah, outra coisa, esse livro, só está disponível na forma digital no site da Amazon. Infelizmente ainda não temos impresso (Alô Alô editoras, borá colocar esse livro nas prateleiras).
Então para vocês poderem lê-ló, e só adquirirem no site: aqui o link para vocês 
e depois usarem a plataforma da Amazon de livros digitais que e o Kindle.

" Nos estamos juntos e eu vou consertar o que precisa ser consertado, só me deixe arrumar as coisas "

~UM PEQUENO SPOILER~ : em certo momento do livro, nos deparamos com algo bem pesado, que ronda praticamente a história toda, mas só percebemos depois, algo que particularmente mexeu muito comigo, que me fez chorar e ficar muita raiva de um personagem, mas com esse acontecimento, coisas extraordinárias acontecem depois. Leiam e vocês vão saber o que é ;)

" O amor existe, assim como a mágoa e a dor, e trabalhar essas emoções será um desafio constante. "

Aparências e um livro fácil de ler, intrigante, envolvente, recheado de muito amor, ódio, intrigas, perdão, paixão, cenas quentes, que irá te prender do inicio ao fim, e que fará vocês se apaixonarem pelos protagonistas tão incríveis Mariana e Rafael, e com toda certeza vão desejar uma continuação.
Será que teremos?? huuuuuum, leiam e vão descobrir rs ;)

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Encontrei nas Entrelinhas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo