Filmes & Livros

RESENHAS

Leia mais

Confira aqui as novidades

DESTAQUES

Leia mais

Novidades

LANÇAMENTOS

Leia mais

Resenha: O Acordo !









Titulo:
O Acordo
Série Amores Improváveis - Livro 1
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Paginas: 360
Ano: 2016
Classificação:












Sinopse: Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.



Resenha: Narrado em primeira pessoa, e com capítulos intercalados pelos dois protagonistas, conhecemos a historia de Hannah Wells e Garret Graham.

Hannah, mulher determinada, batalhadora, estudiosa, que passou por um momento bem difícil no passado quando ainda tinha 15 anos, o que deixou um trauma gigante em sua vida até hoje. Ela faz faculdade de música, e tem uma voz incrível, e está se preparando para o festival de inverno da faculdade, do qual essa apresentação pode lhe garantir uma bolsa.
Apesar de todo esse foco, ela se vê encantada pelo novo aluno da faculdade, Justin Kohl, jogador de futebol. É por ser muito tímida, ela não consegue nem ao menos conversar com ele. E é junto com esse fato, que ela acabando conhecendo Garret.

"Por que achei que poderia ser uma universitária normal? Não sou normal. Estou quebrada."

Garret, um dos jogadores mais populares do time de hóquei da faculdade, lindo, atraente, capitão do time, mulherengo, metido, e se vê num belo problema ao ver sua media numa matéria decaindo e com isso arriscando não poder continuar no time de hóquei.
E ai que ele começa a tentar convencer Hannah a lhe dar umas aulas para a segunda chamada dessa prova que ele tirou nota baixa. Depois de insistir e prometer ajuda-la a chamar a atenção de Justin, e ela acaba aceitando.
Com eles estudando todos os dias onde Garret mora junto com alguns dos seus amigos de equipe, com uma amizade que acaba rolando entre eles, algo inesperado por ambos acontece, e é ai que a história realmente começa.

"Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes."




Que sou apaixonada por livros new adultos, acho que todo mundo já percebeu. Ainda mais se for histórias assim, que acontecem em faculdades.
Então era de se imaginar que eu ficaria completamente encantada por esse livro, e foi o que realmente aconteceu.

Hannah teve um trauma pesado em seu passado, o que e certa forma a transformou muito e fez ela ser o que é hoje. E apesar de ter se passado já 5 anos desse fato, ela ainda vê cicatrizes e problemas dentro dela gerados por conta disso, e ela vê na música, uma válvula de escape de tudo isso, fazendo ela lutar mais e mais pelo seu objetivo, que no momento é conseguir a bolsa no festival, e conseguir tirar essa despesa da vida de seus pais, já que lendo, descobrimos o tanto de perrengues e dinheiro que eles gastam ainda pelas consequências do que aconteceu com a Hannah no passado.

E a lição mais importante que aprendi é que não sou uma vitima, mas uma sobrevivente."


Já Garret, no começo pensamos que ele é aquele típico jogador metido a garanhão, um imbecil de primeira, e um cara que não se importa e se compromete com nada. Mas no decorre da historia, vemos o quanto ele é estudioso, inteligente, um amigo para toda hora, e que também enfrentou maus bocados em sua infância, fazendo assim ele não ter uma convivência nada legal com seu pai, e vendo também que no hóquei, ele encontrou uma paixão é uma válvula de escape de seus problemas.

Garret persegue e insiste tanto pra que Hannah o ajude a estudar, que nos vemos torcendo pra que ela aceite logo, e para vermos no que vai dar nessa convivência explosiva dos dois. Já que ambos são geniosos, teimosos, e tende a ser um desastre do inicio ao fim.
E vou confessar: já shippei neles dois logo de cara.

" De repente, me pergunto como passei a vida inteira sem os comentários sarcásticos e os resmungos irritados de Hannah Wells.”

Mesmo com Hannah se interessando por Justin, e o Garret pegando a faculdade inteira, logo na primeira troca de palavras dos dois, eu já ficava aqui: aaaaaaaaaaaaaai fiquem juntos, vocês nasceram para isso.
É a amizade deles começa já encantadora e conflituosa, com ambos trocando farpas, brigando, mas de uma forma que hipnotiza, o que faz você torcer mais ainda pra eles ficarem juntos. Óbvio que já sabemos o deve acontecer, mas como tudo acontece, e o desenrolar de tudo isso, e o que mais encantador e apaixonante, do qual vocês só vão saber detalhes lendo é claro.


"Ela fica quieta por um longo período, e então uma expressão feliz surge em seu rosto, iluminando todo o quarto. É a primeira vez que Hannah sorri pra mim desse jeito, um sorriso verdadeiro que se alastra para seus olhos, e isso faz meu coração se contrair de forma estranha.”


Hannah e Garret são dois personagens incríveis com bagagens pesadas, com personalidades diferentes, mais incrivelmente apaixonantes. Não só eles, como inúmeros personagens que são citados no livro.

Hannah com todo aquele jeito determinado, teimosa algumas vezes, tímida em alguns momentos, fez eu me encantar por ela já no primeiro capitulo. Ela é aquele típico personagem literário que você gostaria de trazer pra vida real é poder conviver com ela todos os dias.
Garret ( ai ai ). Esse cara me conquistou logo no inicio, mesmo com toda sua arrogância, com seu rei na barriga, já conseguiu se tornar um dos caras literários que mais me apaixonei. Ainda mais depois lá no meio do livro que vemos por todas as coisas que ele passou também em sua infância, nos faz ver que ele e uma ótima pessoa, e não mesquinho como as vezes ele passa.
Os amigos de equipe e de casa dele Logan, Dean, Truck, os três são encantadores, mulherengos, pegadores da faculdade toda, mas são unidos, e estão  ali um pelo o outro sempre. É cada um com seu jeito único, faz você se apaixonar por eles também logo de cara. Do qual eu fiquei completamente, principalmente pelo Logan.
Allie, a melhor amiga e companheira de quarto de Hannah, é totalmente incrível. Com seu jeito todo doido, super divertida, amiga fiel, também é apaixonante. E faz você querer ter uma amiga como ela em sua vida.
Entre outros personagens que são citados no livro que fazem você se encantar.

Pra falar a verdade, eu estou completamente apaixonada por tudo no livro. Desde o tipo de narração, aos personagens, ao desenrolar da historia, e sem duvida alguma posso afirmar que esse livro se tornou um dos melhores e favoritos livros que já li ate hoje.

AH, e o melhor de tudo, teremos mais livros! SIIIIM, não contando a historia de Hannah e Garret, mas sim dos outros demais jogadores de hóquei. Eu já li dois dos demais livros, que não foram lançados no Brasil ainda, mas posso dizer: preparem os corações, pois é um livro melhor que o outro, é um livro mais apaixonante que o outro.


Elle Kennedy escrevendo esse livro, nos deu um belíssimo presente, e nos deu personagens do qual vamos carregar em nossos corações para sempre.

" Então ele me beija, e o meu mundo volta a ficar bem. "


O Acordo, é um livro completo, quente, divertido, com protagonistas de tirar o folego e encantadores, com momentos que vão te fazer rir, chorar, se emocionar, suspirar, um new adulto apaixonante, e que fará você ter vontade de ler inúmeras vezes, e que com toda certeza vale a pena ler, ter na sua estante, e que com toda certeza, ficará marcado em seu coração para sempre.

" Ultimamente não olho mais para trás.  Só para frente. "

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Encontrei nas Entrelinhas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo