Filmes & Livros

RESENHAS

Leia mais

Confira aqui as novidades

DESTAQUES

Leia mais

Novidades

LANÇAMENTOS

Leia mais

Resenha: A Garota do Calendario - Janeiro !










Titulo: A Garota do Calendário- Janeiro
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Paginas: 144
Ano: 2016
Classificação:










Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.



Resenha: Mia está passando por mas bocados após um ex namorado mandar dar uma surra em seu pai, após ele ficar devendo muito dinheiro para ele ( mas precisamente 1 milhão de dólares).
Ela fica desesperada pois além de seu pai estar em coma no hospital, ela e sua irmã também recebem ameaças. Sem saber o que fazer, Mia recebe uma proposta de sua tia Millie de virar acompanhante de luxo. A cada mês, ela passara com um homem, e ele pagará por seus serviços uma boa quantia, do qual ela poderá pagar a prestação a divida de seu pai. Mas sexo não está incluso nesse serviço, se caso ela dormir com seu cliente, ela recebera uma porcentagem a mais do que o combinado.
Com o desespero de liquidar a divida de seu pai, ela aceita se tornar acompanhante.
E durante um ano, a cada mês, ela ficara com o cliente que a contratar.

"Olha, eu sei que você tem boas intenções, mas, sinceramente, não sei o que vou fazer. Não sou uma prostituta. Pelo menos não quero ser."

E nesse primeiro mês de janeiro que ela conhece Wes.
Um surfista incrivelmente gato, sexy, que precisa dela para ir em alguns eventos com ele. Ela já vai com o coração fechado, com medo e ciente de que não deve se apaixonar por ele, mas o que ela não esperava, e que Wes fosse ser um cara tão incrível tanto dentro, quanto fora da cama, e o desenrolar desse um mês que ela passa com ele, acaba sendo surpreendente.



Eu não imaginava que iria gostar tanto, mais tanto dessa série.
Sim, A Garota do Calendário é composta por 12 livros, um para cada mês do ano do qual Mia passará com um cliente para quitar a divida de seu pai.
Eu ficava pensando: aaaaaaaaaah não, eu me apego tão fácil em casais literários, que como vou suportar ver a Mia ficando ou ate talvez se apaixonando por cada um dos seus clientes ? Não, impossível !
"Amor verdadeiro não existe. Passei anos imaginando que existisse. Na verdade, achei que tivesse encontrado."

E sim queridos, o impossível, aconteceu haha!
Apesar de que OBVIO, que já estou apegadíssima em Mia e Wes.

Os livros são bem curtos, já que cada livro é dedicado para um mês do ano, seria cansativo demais se fosse muito longos, e isso também me encantou bastante.

Mia já fez com que eu me encantasse logo de cara por ela. Bem resolvida, determinada, com uma personalidade forte, faz com que queiramos ser como ela, agir como seu coração pedir sem ter medo do que os outros vão pensar. Ela sempre cuidou do pai e da irmã desde que sua mãe os abandonou. Isso também me fez gostar mais ainda dela.
Wes o primeiro cliente dessa série e apaixonante. Aquele típico cara que gosta de surf, jovem, rico e extremamente gato, quente é sexy, nos pega logo de cara, e acaba nos mostrando que ele tem um coração incrível, e já faz com que queiramos que ele fique com a Mia logo de cara, independente dos outros que vão vir nessa jornada kk.
Ginelle ou Gin, é a melhor amiga de Mia. Aquela típica amiga doida, que fala altas besteiras, mas que também é aquela amiga fiel do qual está sempre com ela, e a apoia no que for preciso, e não é diferente quando Mia entra nessa "aventura". Ela fica de olho no pai dela e em sua irmã enquanto Mia vai em busca dessa jornada para pagar a divida de seu pai.
Tia Millie é simplesmente incrível. Apesar de ela ser dona dessa agencia de acompanhantes, ela sempre esteve na vida de Mia. Ela é irmã de sua mãe, e na ausência da mesma, tia Millie foi a presença materna que tanto Mia precisava e é também graças a ela que Mia arranjou um jeito de quitar essa divida tão grande.

"Se você tirar a roupa, não vai ser porque eu estou pagando."

Muitos podem até criticar logo de cara ao saber do que a historia se trata de a protagonista ser acompanhante ( já associando que ela é uma prostituta), mas não é assim. O trabalho de Mia e ser acompanhante do cliente, ou seja, acompanha-lo em eventos, ajuda-lo com a família, ou coisas desse gênero. O sexo e algo opcional que se ela quiser fazer, se sentir com vontade ou atraída pelo cliente, ela fará, mas e uma decisão dela. Em nenhum momento, está incluído isso no enredo.


E como disse, essa série é um livro para cada mês, um livro para cada cliente, e eu já li até o mês de abril, e posso dizer que a serie, a historia e saga de Mia fica cada vez melhor.
E tão viciante que você termina um mês, e já quer enlouquecidamente o mês seguinte para ver a nova aventura e tudo que Mia ira enfrentar.

A escrita da Audrey Carlan também me encantou profundamente. Sua dinâmica e a forma direta de suas historias são incríveis. Com toda certeza vai encantar vocês também.
Os meses de Maio e Junho ainda não foram lançados, mas já estou me coçando de curiosidade pra saber o que acontece.

Ah você deve estar se perguntando: ué mas o que acontece com Mia e Wes? Ele foi o primeiro cliente dela, ele conseguiu mexer com o coração dela? Como foi esse um mês com ele? Será que só veremos cada cliente no seu próprio livro? Veremos Wes nos outros livros?
Aaaaaaaaaaaaaaaaah, isso não irei revelar. Se quiserem as respostas para essas e outras perguntas, corram para ler agora esse livro, e entre nesse mundo de aventuras e buscas da Mia.

Só uma pequena constatação: provavelmente vocês vão se apaixonar perdidamente por Mia e Wes, e com toda certeza, independente dos próximos clientes, vocês ainda vão torcer por eles dois!
Mas o porque dessas minhas constatações ?
Isso vocês só vão saber lendo esse mês de janeiro e os demais livros ;)

Até a próxima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Encontrei nas Entrelinhas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo