Filmes & Livros

RESENHAS

Leia mais

Confira aqui as novidades

DESTAQUES

Leia mais

Novidades

LANÇAMENTOS

Leia mais

Resenha: Procura-se um Marido!








Titulo:
Procura-se um Marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 474
Ano: 2012
Classificação: 









Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 

Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. 

Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.





Resenha: Alicia Moraes mora com seu avô Narciso a muitos anos, já que ela só tem ele de família. Ela leva uma vida mansa, já que seu avô e rico.

E com isso ela não trabalha, vive fazendo algumas loucuras, o que deixa seu avô Narciso de cabelos em pé, com medo dela nunca criar responsabilidade.

Mas apesar desse jeito doido, desbocado, ela tem um coração enorme, e ama o avô incondicionalmente. 


Infelizmente, ele acaba falecendo. O que deixa Alicia transtornada. Se sentindo completamente sozinha, já que agora ela não tem mais ninguém. Apenas sua grande amiga Mari, que sempre está ao seu lado, em inúmeros momentos, tantos bons, quanto ruins.


“Naquele instante, olhando para o rosto delicado de Mari, me arrependi de todos os pensamentos que tive a respeito de estar sozinha. Mari estava ali. Sempre esteve. Sempre estaria. Amigas ficam ao seu lado nos momentos bons, mas apenas as melhores seguram sua mão nos momentos ruins.”



Como diz na própria sinopse, ela é excluída do testamente do avô, e isso a deixa revoltada e chateada. Ainda mais depois de saber qual a imposição que ele colocou para ela poder comandar sua herança: ela terá que casar ! 


E com isso, ela acaba começando a trabalhar na empresa da sua família, a L&L Cosméticos se tornando uma assalariada, tendo horário para acordar, bater cartão na empresa, e enfim começar a trabalhar, coisa que ela não tinha feito até então.

Obviamente ela não consegue se adaptar, então ela pensa: preciso arranjar um marido de mentira, para ter minha herança de volta.


E é ai que a história começa de verdade ...

"Você não faz ideia de como aquele seu pijama de nuvenzinhas e as pantufas de dinossauro me tiram o sono. Você fica tão… linda e autentica e… por semanas, era tudo que eu conseguia pensar.”

O livro é narrado em primeira pessoa, ou seja, é a própria Alicia que nos conta sua história. Após ela começar a trabalhar e passar maus bocados, e a ideia dela de arranjar um marido de mentira/aluguel, seus problemas só triplicam.

“A cálida ternura que eu sentia por ele ganhou proporções gigantescas naquele momento, até que se tornou insuportável e achei que eu fosse explodir em um milhão de cores.”


Ela fica desesperada pois não aguenta mais a vida de assalariada, fora que pro custo de vida que ela estava acostumada, o dinheiro não dá para praticamente nada. E ela percebe os olhares tortos que ela acaba ganhando da maioria dos funcionários da empresa do seu avô, que sempre há acharam uma patricinha mimada. 

Na empresa, ela acaba conhecendo Max, um funcionário que logo de cara, não trata ela bem, principalmente depois de um incidente que acaba tendo com ela ( óbvio que não vou falar o que foi haha), e com isso ela se convence que precisa dar um jeito e sair dessa vida de trabalhadora, da qual ela sente que não se encaixa e nunca vai se encaixar. 

Acontece tanta coisa nessa busca por um cara para fingir ser seu marido, ela conhece tantos caras estranhos nessa busca.
Mas um deles, vai acabar virando sua vida, cabeça e sentimentos de pernas para o ar !

"Eu estava nervosa com a intensidade que vinha dele, não apenas dos olhos, mas de todo ele. Era como se algo realmente físico saísse de seu corpo e me tocasse."





Demorei muito para ter interesse em ler esse livro. Sim, eu já tinha visto ele em várias livrarias, mas até então nunca tinha tido interesse em ler. O que foi uma tremenda de uma burrada. Porque a partir do momento que decidi ler, e comecei, só parei quando chegou a última página.

Li sem parar, amando mais e mais a história. Entrando sem dúvida alguma, para os meus livros favoritos, e os melhores que já li até hoje.

Me apaixonei pela Alicia, apesar de no começo ela me irritar com aquele jeito mimada, mas a forma dela de pensar, de contar os altos e baixos de sua vida, me conquistou.

Vô Narciso apesar de aparecer pouco, também me encantei por ele.

Max é um caso de amor a parte. O jeito dele me encantou na primeira fala, fora seus pais e seu irmão Marcus ( aí aí sou apaixonada nele) que são encantadores, engraçados e mega divertidos. ( Sim eles vão aparecer na história ..)
Mari é uma figura a parte. Além de uma amiga maravilhosa, ela sempre está ao lado de Alicia, em tudo. O que me conquistou mais ainda.

Tem outros personagens que uns me conquistaram, outros me irritaram num nível absurdo mas não direi os nomes ... leiam e vocês vão saber quem são.

“Seus lábios deslizaram para o meu pescoço, os dentes provando minha pele e me deixando em chamas. Sua boca alcançou minha orelha e mordiscou o lóbulo já sensível, me fazendo tremer. - Os sonhos mudam, Alicia - ele sussurrou ... O meu mudou.”


Carina Rissi é uma escritora maravilhosa. Sua forma de narração é apaixonante. Me deixou encantada e me conquistou a cada nova página.

Fico de pé para aplaudir essa escritora maravilhosa. É os livros dela, são um melhor do que o outro, do qual faço questão de ter todos na minha estante.

Procura-se um Marido é uma história empolgante, divertida, com momentos alegres, momentos tristes, momentos de pavor, momentos apaixonantes, e fará vocês se encantarem, ler compulsivamente, e se apaixonar pela história e pelos personagens.

E será que Alicia vai encontrar esse marido de mentira? Quem será ele? Será que essa mentirinha, pode desencadear um amor de verdade? Leiam e vocês vão saber .. ;)

"Eu amo você. Eu. Amo. Você. Amo com meu coração, com meu corpo, com minha alma. Amo você desde sempre, Alicia "


Até a próxima. 

2 comentários:

  1. Que bacana, eu tinha um certo preconceito com esse livro e você conseguiu eliminá-lo... Fiquei curiosa em relação ao Max rs... Bjs

    http://www.leiturasecomidinhas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha também rs até que alguém me indicou e me apaixonei por ele. Fiquei muito feliz por ter conseguido tirar esse de você. Beijos

      Excluir

© Encontrei nas Entrelinhas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo