Filmes & Livros

RESENHAS

Leia mais

Confira aqui as novidades

DESTAQUES

Leia mais

Novidades

LANÇAMENTOS

Leia mais

Resenha: A Escolha Perfeita do Coração !













Titulo:
A Escolha Perfeita do Coração 
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus 
Ano: 2015
Paginas: 154
Classificação: 














Sinopse: Viviane e Rafael enfrentaram uma montanha-russa de emoções em As batidas perdidas do coração, antes de finalmente se entenderem e conseguirem o que tanto queriam: ficar juntos para sempre. Agora, dois anos depois, esse recomeço está longe de ser tranquilo. Os fantasmas de Rafael o assombram, e Viviane, mais uma vez, precisa lutar para mostrar que ele mesmo é seu único inimigo. O que fazer quando a pessoa que você ama é uma força autodestrutiva? Como redimir alguém que não acredita ser digno de redenção? É possível amar a pessoa que mais te magoou? Até onde vale a pena lutar por um amor? Esta é a chance de Rafael e Viviane aprenderem que a mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez.


Vejam Também:

As Batidas Perdidas do Coração
O Descompasso Infinito do Coração



Resenha: Em A Escolha Perfeita do Coração, vemos mais uma vez os nossos queridos Vivi e Rafa de Batidas Perdidas, o primeiro livro da série. 
Igualmente no primeiro livro, esse também é narrado tanto pela Vivi quanto pelo Rafa. 


Dois anos se passaram depois do final do 1 livro ( do qual óbvio não vou contar como acaba para vocês lerem todos os livros), Vivi e Rafa enfim se encontram depois do conturbado final de As Batidas Perdidas do Coração.


" O amor é uma contradição. A mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteira outra vez. " 



Rafa como sabem, tinha problemas com drogas, problemas sérios, mas hoje em dia ele já está ótimo, mas agora ele tem alguns ataques de pânico ao pensar em tudo que fez Vivi passar no anos anteriores e com isso magoar ela mais uma vez. Ele continua daquele jeito único dele despojado, falando palavrões como sempre falou.

E também é dono de uma boate juntamente com Lex seu melhor amigo e Rodrigo, irmão de Vivi.



" Não precisamos de palavras. É amor, porra. É amor, é amor, é amor. "


Vivi está mais madura após ter passado dois anos em Londres com seu amigo Bernardo. Ela largou a faculdade de Moda e agora está cursando Psicologia. 

Ambos se amam, é muito. E sabem que não adianta lutar contra esse sentimento, eles sabem que precisam ficar juntos. Mas os dois tem magoas do passado, e sabem que é difícil superar tudo aquilo é seguir em frente.
Mas será que o amor é o bastante para fazer eles ficarem juntos?


" Mas é possível perder as batidas de forma controlada? Não creio. Amor é explosão. E não explode com moderação. "








Eu estava muito ansiosa por esse livro.
Já no final de Batidas Perdidas eu fiquei " meu deeeeeeeeus eu preciso dessa sequência, saber o que vai acontecer com eles. " 
E posso dizer que mais uma vez, Bianca não decepcionou.

Podemos ter alguns relances do que acontece com Rafa e Vivi em O Descompasso Infinito do Coração, que conta a história de Bernardo e Clara, mas claro que nada melhor do que um livro narrado por eles para saber de fato o que aconteceu e pelo ponto de vista deles. E posso dizer para aqueles que amam os dois, vocês vão AMAR esse final maravilhoso que ganhamos da Bia. 


"Ser um sobrevivente não é passar por uma situação difícil e seguir em frente. É resistir quando o fantasma do seu passado retorna e quer te arrastar para a escuridão que você viveu um dia."


Os personagens secundários também vai dar o ar da graça nesse livro. 
Lex o melhor amigo de Rafa continua protetor e um amigo fiel a Rafa.

Branca com seu jeito todo maluca de ser mais única e apaixonante sempre tentando animar Vivi e Rafa do jeitinho dela claro kkk.

Bernardo com sua fiel amizade com Vivi, e se era possível está mais forte ainda. 

Rodrigo (aaaaaaaaa Rodrigo meu amor) está bem mudado depois de conviver dois anos com o Rafa. Já dá pra imaginar no que ele se tornou né ? kk

Lucas o primo de Rafa mas que conquistou o avô de Vivi e Rodrigo, que considera como um neto, continua daquele jeito fofo, e amoroso de sempre.

Enfim, todos os nossos queridos personagens dos demais livros aparecem, e não podia ser diferente já que são todos amigos, uma verdadeira família.
E vão continuar aparecendo nos demais livro (uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuul) 


E nem preciso dizer que além dos principais, amo num grau absurdo todos os personagens que a Bianca cria.
Principalmente meus nenéns Rodrigo e Branca


ALERTA SPOILER: o quarto livro da série e exatamente contanto a história de Branca, Rodrigo e Lex, e já li e posso dizer: TA ABSURDAMENTE PERFEITO, mas óbvio que mais detalhes sobre esse livro, na resenha só deles claro kk. 


" Há um mundo inteiro dentro dos olhos de Rafael. Dor, amor, medo, culpa. É como se uma caixa de Pandora se abrisse diante de mim. Procuro pela esperança e conto com ela para nos salvar. "




                           ( Foto do autografo no meu livro A Escolha Perfeita) 

" O amor não é sobre batidas que você perde. É muito mais. É sobre encontrar alguém cuja alma se encaixa a sua. É sobre aceitar a escolha perfeita do coração e deixar os receios de lado. Amar o que tem, independente do que perdeu. Você pode perder batidas muitas vezes, mas só uma terá seu molde, só uma será a batida perfeita que vai compensar toda a dor. "


Mais uma vez rasgo elogios para a minha querida xará Bianca, que nos prendeu do início ao fim do livro, e nos deu um final maravilhoso.

E também por nós dar essa série tão maravilhosa, que mesmo com o final de cada livro, sempre veremos os nossos queridos personagens nos demais livros da série.
O que é ótimo e maravilhoso, assim não ficamos com tanta saudade assim, pois eles sempre estão presentes em todos as histórias. 



A Escolha Perfeita do Coração e um livro empolgante, engraçado, emocionante, encantador, e que te fará ver que valeu a pena esperar para saber o que acontece co  os nossos queridos Vivi e Rafa




" Você pode perder batidas muitas vezes na vida, mas só uma terá seu molde, só uma será a batida perfeita que vai compensar toda a dor.

Porque amar é isso, Porra. " 



E aguardem, pois a resenha do livro que eu mais estava aguardando da série é o próximo, e vou estar enlouquecida durante a resenha inteira kk, esperem e vocês vão ver. 



Ate a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Encontrei nas Entrelinhas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo