Filmes & Livros

RESENHAS

Leia mais

Confira aqui as novidades

DESTAQUES

Leia mais

Novidades

LANÇAMENTOS

Leia mais

Resenha: P.S: Ainda Amo Você !








Titulo: P.S: Ainda Amo Você.
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca 
Paginas: 304
Ano: 2016
Classificação: 










Sinopse: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.

Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.

Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.









Resenha: Ps Ainda Amo Você, e a continuação de "Para Todos os Garotos que Já Amei".
Como no primeiro livro, ele é narrado por Lara Jean, na primeira pessoa.

Como havia dito na resenha do primeiro livro, as cartas de Lara Jean foram enviadas aos cinco garotos que ela havia escrito, é uma delas que foi enviada para Peter Kavasking, que acaba se passando por seu namorado de mentira para com que o ex de sua irmã Josh, que também havia recebido uma carta, não interpretasse errado, e ela pudesse contornar essa situação de alguma forma.

Mas o que ela não imaginava, e que esse " relacionamento" com Peter, iria despertar sentimentos reais tanto nela quanto nele.

"Acho que posso dizer que desabrochei tarde, mais isso implica que todos temos uma agenda predeterminada, que há um jeito certo ou errado de se ter dezesseis anos e estar apaixonado por alguém. "

E no começo desse segundo livro, ela havia "terminado" esse relacionamento com Peter após uma briga feia entre eles, mas assumiu que o sente por ele é verdadeiro.
E uma coisa era fato é certa: ela gostava muito dele, e queria estar de verdade com ele, sem fingimento. E com o incentivo de suas irmãs, ela vai falar com ele, já que eles estavam sem se falar, para tentar se resolver com ele, e dizer os reais sentimentos por ele.
Então eles acabam se resolvendo, fazendo as pazes, e começam a namorar de verdade.

É o namoro vai acontecendo muito bem, eles estão felizes, e fazem as coisas típicas de casal apaixonado, e também com Peter convivendo com a família de Lara Jean e tudo.
Mas como tudo não são flores, algo acontece e acaba desestabilizando os dois novamente, fazendo Peter ficar ao lado de algo, e Lara Jean do outro (leiam para saber o que houve, e quem fez eles ficarem assim), e para deixar tudo mais embolado, um dos caras que Lara Jean havia escrito uma carta, o John, reaparece, e mexe com os sentimentos dela.

E aí que as coisas se complicam, e a história realmente acontece.

" Eu disse que comecei a gostar de John no oitavo ano. Eu também gostei de Peter no oitavo ano, então houve uma sobreposição. Quando um começou e o outro terminou?" 






Eu já era apaixonada pelo primeiro livro, e posso dizer que depois de ler esse, consegui me apaixonar mais ainda pela história e pelos personagens. 

Lara Jean continua como no primeiro livro, doce, gentil, mas houve uma mudança, ela amadureceu tanto no quesito de ser a irmã mais velha da casa, e aceitar seus sentimentos, e de suas cartas terem sido enviadas.

As irmãs de Lara, Kitty e Margot, estão bem presentes nesse livro também, e fazem um papel fundamental na história, que é apoiando e ajudando Lara Jean da melhor forma possível. Até mesmo Margot que mudou de cidade e está na faculdade. 

" Era disso que Margot estava falando, dois pesos e duas medidas. Os garotos são sempre garotos, mas nós, garotas, devemos ser cuidadosas: com nossos corpos, com nosso futuro, com todas as formas pelas quais as pessoas nos julga. " 


Peter já era um encanto, apesar do gênio dele no primeiro livro, nesse segundo, e ainda mais encantador. A forma que ele trata e cuida de Lara, e seu jeito fofo com Kitty, e apaixonante.

John, um dos garotos que recebe a carta de Lara, que reaparece nesse livro, também é encantador, e confesso que me encantei bastante por ele também.

A narrativa é bem encantadora, emocionante, e envolvente e te prende do inicio ao fim do livro. E no meu caso, fiquei tão apaixonada que li em dois dias o livro inteiro. Fora a forma de escrever de Jenny Han que é encantador. 

Encantador também são as capas dos livros. Antes mesmo de ler a história dos dois livros, eu já me apaixonei pelas capas, e vamos falar, são maravilhosas, né?





" Vamos fazer isso direito Lara Jean. Vamos com tudo. Chega de contrato. Chega de rede de segurança. Pode partir meu coração. Faça o que quiser com ele. " 

Outra coisa que gosto, e que é narrado no tempo de escola, na adolescência , e com isso me fez me transportar para aquela época, e reviver toda aquela magia de amores da adolescência, dos conflitos, até os sentimentos dos personagens, acaba passando para nos leitores, e faz nos envolvermos mais ainda na história. 
E como havia dito na outra resenha, eu já tinha lido esse livro em espanhol, e com o lançamento dele traduzido aqui no Brasil, pude reler ele mais uma vez, e se era possível, me apaixonei mais ainda. 

Ps: Eu sou encantada no Peter. Desde o primeiro livro. E já deixo claro, minha torcida e para Lara Jean ficar com ele, pronto, falei. rs 


" Então, pego a mão dele e a coloco no meu peito, sobre o coração. - Você tem que cuidar bem dele, porque é seu. "


P.S Ainda Amo Você, é um livro empolgante, apaixonante, encantador, que faz você reviver uma época marcante que para alguns, como eu já passou, e para outros ainda estão vivendo. E recomendo muito esse livro para todos lerem. 
É claro, venham ver qual é o destino, o final da história da nossa querida Lara Jean, e se ela ficará com Peter no final dessa linda história.


" De repente, estou nos braços dele, estamos nos abraçando e beijando, e estamos tremendo, porque agora nós dois sabemos: esta é a noite em que nos tornamos reais. " 


Até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Encontrei nas Entrelinhas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo