Filmes & Livros

RESENHAS

Leia mais

Confira aqui as novidades

DESTAQUES

Leia mais

Novidades

LANÇAMENTOS

Leia mais

Resenha: Não Pare !









Titulo: Não Pare - 1 
Autora: Fml Pepper
Editora: Valentina
Paginas: 280
Ano: 2015
Classificação: 











Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? 

Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? 

Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e 

fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. 

Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria 

um preço muito alto para fornecê-las: 

A vida dela!






Resenha: Nina Scott é uma menina de 16 anos, prestes a fazer 17. Uma menina comum que vive com sua mãe Stela.

Na verdade, sua vida não é tão comum assim. Nina e sua mãe, têm uma vida estilo nômade, nunca param em uma cidade ou país. É isso incomoda Nina. 
Pois ela nunca pode fazer amigos, conhecidos numa cidade, já que sempre que acontece algo ruim com ela, sua mãe as faz mudar de cidade. 


Na verdade para Nina, as coisas estranhas que acontecem com ela, são apenas puro azar.

Outra coisa incomum na vida de Nina, ela tem as pupilas dos olhos na vertical.



É sua mãe criou lentes de contato para que ninguém percebesse essa diferença nela, já que ela começou a trabalhar com isso para ajudar a filha. 

Nina acha que isso é apenas uma anormalidade que nasceu nela, mas o que ela não imagina, e o que está por trás de tudo isso. E que sua mãe sabe o porque seus olhos são assim diferentes,  é porque coisas tão estranhas acontecem com ela. 

" Pessoas surgem do nada e, de repente, resolvem me atacar ... Que tipo de ligação haveria entre mim e estes bizarros acontecimentos? A resposta viria ao meu encontro, e não era nada boa. "








Eu conheci essa história no ano passado. Eu vi a capa na livraria e me encantei logo de cara, e resolvi começar a ler. 

Não Pare e o primeiro livro da trilogia, e é narrado na primeira pessoa, pela própria Nina. Durante o enredo, Nina vai contando todas as coisas estranhas que acontecem com ela e essa mudança de cidade e país que ela faz constantemente com a mãe. 


Claro que ela não entende, mas acaba fazendo tudo isso sem reclamar, pela mãe, que e a única parente que ela tem. 


Logo nas primeira coisas que acontecem com ela, nos vemos que não e simplesmente por ela se considerar azarada, e sim por algo estranho, sobrenatural que cerca sua vida. Ainda mais por ela sempre " sentir " uns calafrios, como se estivesse prevendo algo. 



" Um sentimento maior pouco se importa com a aparência e pode aflorar das situações mais improváveis. Ele não tem necessidade de explicações. Simplesmente é, e ponto final. " 


Depois de tantas mudanças de cidade, Stela dá a notícia a Nina que elas vão ficar em definitivo em uma cidade: em Nova York. 

Nina fica animada, pois quem sabe dessa vez, ela terá uma vida comum. A mãe a matrícula em uma escola, e ela começa a ter uma vida "normal" como todos os jovens de sua idade. Mas mesmo sem a mãe desconfiar, acaba acontecendo aquelas coisas estranhas que sempre acontecem com Nina, como por exemplo, ela ser quase atropelada, quase ser atingida por um andaime desgovernado, e alguns desmaios. 

Até que um dia, Nina conhece um cara em seu colégio, do qual ela não simpatiza logo de cara, o misterioso, estranho, atraente Richard. É dai em diante, eles dois, e com um outro cara envolvido, o Kevin, a história toma um rumo inesperado que óbvio que não direi pois vocês vão ter que ler para saber rs. 

" Estranho magnetismo. Não demorei mais que um centésimo de segundo para identificá-lo. Algo nele me dava medo, mas também me intrigava de modo irracional. "


Sempre gostei de alguns estilos de história fictícios. E " Não Pare" não ficou por menos. 
A forma de narração que a autora criou é completamente viciante, você está na primeira pagina, e se empolga tanto com a leitura que quando vê, já está quase no meio do livro. ( foi exatamente o que aconteceu comigo rs)

"Tudo nele era lindo, exuberante. Definitivamente, eu estava flertando com a Morte " 


Mesmo com um " Triângulo meio amoroso" na história, o mistério todo envolvido na vida de Nina nunca é deixado de lado, ao contrário, esse triângulo está todo envolvido nesse mistério. 

E posso dizer, e realmente um mistério e tanto, surpreendente, mas tão apaixonante que te encanta ao extremo. 
Os personagens são outro ponto incrível do livro. 

Nina tem um jeito doce que te encanta logo de cara, sua mãe Stela, com um jeito protetor e fofa que faz tudo para proteger a filha. 

Richard, e todo misterioso, arrogante, mas no decorrer da história ele vai mostrando outras nuances e faz você se apaixonar por ele. 

Kevin, logo de início é um cara fofo, atencioso com Nina, e até certo ponto continua sendo assim, mas no decorrer da história algo muda em sua forma de ser ... 

Leiam e vocês vão saber do que estou falando kkk.


''Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que ela fosse horripilante, como nos filmes de terror. Mas lá estava ele. Para contradizer tudo e todos. Lindíssimo! "


Nunca tinha lido uma ficção tão forte e intensa como dessa história. E confesso que amei MUITO. 

É um pequenino SPOILER: não é só mistério, tem um romance proibido incrível entre Nina e alguém ... Não direi com quem óbvio porque se não perde a graça pra vocês que vão ler rs. 

A FML realmente fez uma história que te prende do inicio ao fim, e que te faz virar fã da trilogia logo de cara. Fora que sua forma de escrita e incrível. 


Não Pare é um livro empolgante, envolvente, apaixonante, viciante, que te faz desejar logo o segundo livro da trilogia, do qual eu já li, e posso dizer que é incrível. 

Mas só irei narrar para vocês sobre ele na próxima resenha rs. 



" Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte ? " 



Até a próxima 

6 comentários:

  1. A resenha ficou linda, Bianca!

    Beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente honrada por você ter lido. Muito obrigada mesmo <3
      Beijos

      Excluir
  2. Já vi algumas pessoas elogiando o livro. Me pareceu bem divertido. Gostei da Nina hehe
    :)
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sim haha. E bem intenso e romântico também, vale super a pena ler. Obrigada por ter lido minha resenha. Volte sempre ;) Beijos

      Excluir
  3. Haha muitas vezes sou como você me apaixono pelo livro logo pela capa, amo aprecia as capas dos livros para depois poder ler. Amei conhecer esse, vou ver se encontro aqui na minha cidade.
    Beijos
    Filha do Rei | Larisse Design
    Pesquisa de Público Filha do Rei: Quero te conhecer melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha eu na maioria sou assim, meus olhos brilham primeiro na capa haha. Leia esse você vai amar, o segundo e melhor ainda. Logo logo faço resenha dele também. Beijos volte sempre :)

      Excluir

© Encontrei nas Entrelinhas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo