Filmes & Livros

RESENHAS

Leia mais

Confira aqui as novidades

DESTAQUES

Leia mais

Novidades

LANÇAMENTOS

Leia mais

Resenha: Cinquenta Tons de Cinza








Titulo: Cinquenta Tons de Cinza
Autora: E L James
Editora: Intrínseca
Paginas: 480
Ano: 2012
Classificação: 














Sinopse: Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.



Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.





Resenha: Cinquenta Tons de Cinza conta a história de Anastásia Steele e Christian Grey.

Ana uma jovem estudante de 21 anos, que está terminando a faculdade de literatura, e trabalhando numa loja de departamentos. 
Ela é timida, bonita, inteligente é totalmente desastrada.
Ela mora com sua amiga Katherine Kavanagh que estuda jornalismo. 

Por conta de uma gripe que Kate acaba pegando, ela pede para Ana fazer um favor a ela: ir entrevistar um grande CEO das empresas Grey, do qual ela já tinha agendado.
Ana mesmo com sua timidez e por insistência de Kate, acaba indo entrevistar esse CEO.
O que ela não imagina, e que assim entrasse na sala desse CEO, ela iria encontrar um jovem, bonito, atraente, esperando por ela, ao invés de um velho, que era o que ela esperava.

Christian Grey, um homem de 28 anos, determinado, dono de um grande império, multimilionário, lindo, gostosão, super atraente, é bem misterioso. 



Quando Christian e Ana trocam a primeira olhada, ela já sente uma faísca, uma atração muito forte por ele, e sem nem imaginar, ele também gosta do jeito ingênuo é tímido dela. 

" Ele me enche de certezas e depois me cobre de dúvidas." 

O que Ana nem podia imaginar, e que todo aquele ar, jeito de misterioso de Christian, tinha um motivo. Um jeito de dominador, com um gosto peculiar.

E como ele se interessou pela Ana, ela acaba descobrindo que gosto e esse, agora será que ela aceitará a "proposta" que ele fará a ela? 

" Anastasia, você deve ficar longe de mim. Eu não sou homem para você. "


Já vi milhares de pessoas criticando essa trilogia. Por ter um conteúdo bem adulto, com um pouco de sadomasoquismo e submissão, vi inúmeras pessoas criticando não só a história, mas quem leu também. Sendo que os mesmo que criticaram, não haviam lido os livros.

Mas como leitora, e fã da trilogia, posso dizer que sim é uma história com conteúdo pesado, mas por trás dessas coisas, a uma verdadeira história de amor.

Sim, existe sim um romance. 

No inicio do livro, Christian tem uma vida do qual nunca se relacionou sentimentalmente com ninguém. Todos os "relacionamentos" dele se é que pode se chamar assim, era apenas sexual, para o prazer. Relações entre dominador e submissa.

" Você devia ficar longe de mim. No entanto, por algum motivo, não consigo ficar longe de você. Mas acho que você já notou isso. "


E Ana quando o conhece, nem imagina que e esse tipo de relacionamento que ele tem, mas mesmo assim ela já sente algo forte por ele. E Christian também gostou muito dela, tanto que vai atrás dela. E na primeira noite em que eles tem um encontro no apartamento de Christian, ele a ela o seu estilo de vida.
E durante a explicação, mostrando a sala de jogos onde ele pratica esse seu estilo de dominador e submissa, ele descobre que ela e virgem, e em seu quarto, acaba rolando a primeira vez de Ana. Do qual ele não aplica nada desse seu lado dominador.

" Eu não sou romântico. Os meus gostos são bem peculiares. Você não entenderia. "

E com isso eles acabam se vendo com mais frequência, e Ana vai descobrindo um lado de Christian que ele guarda a sete chaves com ele.

Eu particularmente, me encantei logo de cara por eles. Com o jeito tímido e inseguro de Ana, que muitas vezes sou assim também, e também por Christian. Apesar desse jeito dominador dele, só quem leu o livro sabe, que por trás de tudo isso, esse estilo muito criticado, ele tem um passado cheio de dor, medos e sofrimento, que o fez ser como ele é hoje. 

" Eu poderia observa-ló o dia todo ... ele é alto, de ombros largos, esbelto e a forma como suas calças pedem de seus quadris ... "


Muitos criticam esse carinho que eu e todos os fãs da trilogia criamos por Christian e Ana. Mas só quem e fã sabe ver não só o lado erótico e pesado que a história carrega, mas sim o lado romântico também.
O lado de que com o amor, uma pessoa pode mudar o outro, e pode perder suas angustias, se transformar por esse sentimento tão lindo. 

" Ele sorriu enquanto olhava para mim. E por um momento aparentou sua idade, jovem, despreocupado e bonito, até perder o sentido. "






Esse livro já tem filme. Como muito devem saber, esse primeiro livro da trilogia do Cinquenta Tons, já foi para as telonas, e já esta em DVD para quem quiser assistir.
Com atuações impecáveis de Dakota Johnson como Anastasia Steele, e Jamie Dornan como Christian Grey.
O qual faz você se encantar mais ainda pela história. A atuação de ambos foram tão perfeitas, que nós os fãs, vimos de fato Ana e Christian neles.

É o filme terá continuação, como os livros. E como já havia falado aqui no blog, as gravações da adaptação de " Cinquenta Tons mas Escuros" já se inciaram. E particularmente, esse e o melhor livro dessa trilogia, e com toda certeza, também será o melhor filme. 

Maaaaaaaaaas claro que, só irei expor toda minha opinião sobre esse livro, o meu favorito, na resenha do livro, que vocês vão ver em breve aqui no blog. 

Obs: uma salva de palmas e reverencias para essa trilogia MARAVILHOSA do filme. Uma trilha sonora espetacular, com músicas incríveis, que ganharam lugar cativo no meu coração, na minha estante, e no meu celular, do qual não sairão mais desde que foram lançadas. 

Então digo: Quem nunca leu essa trilogia, ou só tenha visto o filme, leia todos os livros.
Se as pessoas abrirem mais a mente, deixar os preconceitos de lado, deixar o lado erótico, pesado em segundo plano, as pessoas vão ver uma história forte de amor que acontece durante toda a história.
Tenho certeza que vão se encantar como eu e os fãs dessa história tão intensa, emocionante, empolgante, envolvente e apaixonante entre Anastasia Steele e Christian Grey.

" Eu quero muito fazer isso dar certo. Na verdade, nunca quis tanto uma coisa quanto eu quero isso ! "

Até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Encontrei nas Entrelinhas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo