Filmes & Livros

RESENHAS

Leia mais

Confira aqui as novidades

DESTAQUES

Leia mais

Novidades

LANÇAMENTOS

Leia mais

Resenha: Fazendo meu Filme 4 - Fani em Busca do Final Feliz.









Titulo: Fazendo Meu Filme 4 - Fani em Busca do Final Feliz 
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg

Páginas: 608 
Ano : 2012
Classificação










Sinopse:  “O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.”

Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso de¬vastaria ainda mais o seu destino?
Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de lei¬tores e leitoras em todo o Brasil. 
Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.





Resenha: Aí como esperei para fazer essa resenha. Já a alguns anos li esse livro é estava louca pra expressar tudo que senti com o final dessa história linda entre Fani e o Leo. 

Bom, como eu disse na resenha de fazendo meu filme 3, Fani e Leo, ficaram juntos durante um tempo mas aconteceu tantas coisas que eles acabaram se separando de uma maneira traumática (Paula não te perdoarei nunca rs) com a visita de Christian a Belo Horizonte, mas nessa separação, Fani com a ajuda do Christian ( que era esse o motivo de ele ter procurado a Fani) acabou conseguindo uma bolsa de estudos em Los Angeles - Estados Unidos, para realizar seu grande sonho: estudar cinema.
E nosso querido Leo, ficou no Brasil, mas foi morar no Rio de Janeiro, e lá ele foi estudar Jornalismo.
Sim, a vida dos dois tornaram rumos que nem os personagens, e nem nós, os leitores e fãs da história podíamos imaginar. 

“Independente de outras pessoas, eu acho que estou feliz. Não é uma felicidade daquelas que parece que vamos flutuar como um balão de gás. Mas uma alegria sólida, como se eu
olhasse para a estrada e percebesse que o pior já ficou para trás.”


É nesse 4 livro (que é o ultimo da história deles, e e o meu preferido da série inteira), vamos ver como foi e como anda essa vida dos nossos amados personagens.

Diferentemente dos demais livros que terminavam em um momento é no outro já começava no momento seguinte, em Fazendo meu Filme 4, passou-se 5 anos, e ele é narrado tanto pela Fani quanto pelo Leo. 

Vemos momentos e coisas marcantes que aconteceram ao longo desses 5 anos da Fani em Los Angeles por conversas que ela tem com a Gabi no tempo que ela fica com a Fani em L.A quando vai visitá-la.
Mas também vemos a narração do Leo, é igualmente como da Fani, ele conta como está o seu presente, e por momentos de recordações alguns momentos marcantes de sua vida durante esses cinco anos. 

Um pequeno spoiler que preciso compartilhar: eles nunca se esqueceram. 
Sim amados, ao longo desses anos, eles nunca deixaram de pensar um no outro, e vemos isso no início de cada capítulo, nos da Fani, vemos cartas que ela escreveu para ele durante os longos cinco anos. 
E do Leo, com os famosos CDs que ele gravava com músicas que o fazia lembrar da Fani.

Essa narração é dividida em três partes, a primeira com somente narração da Fani, depois só com a do Leo, e por último a narração intercalada dos dois. 
E creio que o que mais me deixou fascinada nesse livro foi isso. 
Por podermos ver a perspectivas de cada um deles. Ver seus sofrimentos, suas alegrias, suas conquistas de acordo com o ponto de vista de cada um deles. 

É também vemos o quanto eles amadureceram. 
E ter uma narração do Leo assim tão completa. foi o que mais amei.


"Me lembrei de que você sempre se atrasava, mas que nunca faltou... como falta agora. Como esta cidade está incompleta sem você! Os dias continuam cinza, mas você não os colore mais. As noites continuam longas, e eu não sei se você ainda as preenche com música. Eu continuo sem senso de direção, mas não tenho mais você para errar o caminho comigo. O tempo continua sem esperar, mas eu não tenho mais tanta certeza de que algum dia poderei voltar aqui sem que seja contaminada por sua presença, tão marcante, ainda que invisível.”






Desde o primeiro livro sou apaixonada pelo Leo ( e quem não é ? ). E poder ler a fundo tudo que ele sentia, foi apenas mais um motivo para eu amar esse personagem. 

Claro que preciso dizer que a vida deles não foi só pensando um no outro e fim. Óbvio que não!
Eles estão construindo uma carreira, estão trabalhando, estudando, ambos acabam tendo outras pessoas em suas vidas, mas o que é claro é que: mesmo com essas pessoas diferentes na vida de ambos, eles jamais se esqueceram. É sempre comparavam aqueles que eles estavam no momento tendo um relacionamento, com o que eles viveram e/ou sentiam um pelo outro. 

Quando o amor é forte meus amigos, não a nada que faça esquecer. 
E com eles foi exatamente assim. 
Vemos bem como o sentimento deles era forte um pelo outro. 

"Por isso, resolvi entrar logo no banho, antes que elas voltassem a me lembrar do Leo. Afinal, o meu coração já estava fazendo isso o suficiente."


E tantas coisas acontecem na vida desses dois, coisas tão inesperadas, até algo que ambos não esperavam, e confesso que nem eu esperava acontece: eles se reencontram. 

SIIIIIIIIIM, a terceira parte do livro que é narrada intercalada pelos dois é no momento fatídico em que eles se reencontram após cinco anos sem se veem e sem se falarem. 
E digo pra vocês: preparem os corações, surtos e gritos, porque essa parte ... MEU DEUS e simplesmente maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !! 

Óbvio que não vou contar o que acontece porque só lendo para vocês saberem. Mas o que posso adiantar, e que a Paula ARREBENTOU no final dessa história. 

Simplesmente arrancou lagrimas dos meus olhos com essa terceira parte. 
Na verdade o livro todo arrancou lágrimas de mim, mas no final foi ainda mais. 
É também porque vemos é sabemos que essa história de amor tão maravilhosa está chegando ao fim. 


É triste saber que foi o último livro, as últimas narrações desse casal tão incrível, mas posso dizer que estou mais do que satisfeita com esse grande final. 

E tenho certeza que todos que acompanharam os demais livros, vão amar também. 
É claro, aplaudir a Paula Pimenta por ser essa escritora maravilhosa que não deixou por menos e fez essa série surreal. 

" Todo final feliz deve ser a recompensa de um longo caminho, para que seja merecido. Os expectadores têm que torcer pelos protagonistas, sofrer e vibrar junto com eles. " 





Mas uma vez preciso agradecer a Paula. Por ter feito eu me apaixonar pela nossa linda Fani desde as primeiras páginas laaaa em Fazendo meu Filme 1. 
Por ter nos prendido do início ao fim nessa história, por ter nos apresentado esse sonho de consumo que é o Leo. 

Por ter nos dados os personagens " secundários" tao maravilhosos como a Gabi, o Christian, a Ana, a Tracy,  os meus dois favoritos que eu amo Rodrigo e Priscila, entre tantos outros.  
Enfim, todos os que marcaram a história deles é claro a minha vida. 

É claro por ter nos dado a Fani e o Leo, dois personagens que levo pra sempre no meu coração, e espero vê-los em breve nem que rapidinho em outros livros desses personagens incríveis. 

" Eu ainda te amo. Posso continuar a fazer parte do seu filme? " 

' Principalmente na história da Pri e do meu amor Ro, porque meu Deus, como amo esses dois também rs. 
Maaaaaaaaaas, isso eu deixo pra falar numa próxima resenha, falando da história da vida deles. ;) '


" Ele me beijou mais uma vez, e eu concluí que, definitivamente, nenhum filme é melhor do que a própria vida. Agora eu tinha certeza disso. E de que tudo ia dar certo ...
Porque nós já estávamos vivendo felizes para sempre. " 


Até a próxima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Encontrei nas Entrelinhas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo