Filmes & Livros

RESENHAS

Leia mais

Confira aqui as novidades

DESTAQUES

Leia mais

Novidades

LANÇAMENTOS

Leia mais

Resenha: Minha Julieta.








Titulo: Minha Julieta - livro 2
Série:
 Starcrossed 
Autora: Leisa Rayven

Editora: Globo Alt

Páginas: 352

Ano: 2015
Classificação: 


Sinopse: A esperada sequência de Meu Romeu traz de volta Cassie e Ethan, dois jovens atores que viveram uma paixão intensa, mas se magoaram profundamente. Agora, os dois vão estrelar juntos um espetáculo na Broadway e precisam resolver os problemas do passado. O que Ethan fez para que o coração de Cassie ficasse partido? Enquanto as lembranças dolorosas voltam à tona, Cassie tenta descobrir se Ethan realmente mudou – e se ela está disposta a dar uma nova chance a esse amor.



Leiam também: Resenha Meu Romeu .



Resenha: Neste livro, vemos a continuação da história de Cassie Taylor e Ethan Holt, que é contada no primeiro livro, Meu Romeu. Nele, vamos ver mais a fundo como foi os dois rompimentos entre eles ainda na época da faculdade.


Narrado novamente por Cassie, vemos com mais detalhes os rompimentos dolorosos que deixaram marcas eternas em seu coração e em sua personalidade.

Também vamos ver como Ethan era realmente pertubado naquela época, e como houve uma mudança gigante em sua forma de ser no dia de hoje, três anos depois.


Como no primeiro livro, ele está determinado a ter Cassie novamente em sua vida, e em definitivo. 
E Cassie, continua receosa e teme ter se tornado aquele antigo Ethan de três anos atrás, que tinha medo de se machucar, e se privava de sentir para se proteger.



“Nós ficamos parados por um tempo. Respirando a presença um do outro. Sendo. Ainda não restaurados, mas bem menos quebrados.”




Cassie mesmo tentando, ainda ama Ethan com todas as forças, e com os ensaios da peça que estão fazendo juntos, e com a forma doce e compreensivo de Ethan esse sentimento só se intensifica mais ainda, o que a encantada e assusta ao mesmo tempo. 





“Todos os homens que já me tocaram esmaeceram na minha lembrança. Sempre foi ele.
Mesmo quando queria esquecer, meu corpo lembrava.”


Mas ás vezes só o sentimento não basta, ás vezes é necessária mudanças drásticas e intervenções para tentar novamente dar uma chance e ter um final feliz.







Aí, fazer essa resenha de fato é uma das melhores coisas que esperei para fazer.


Se eu já era apaixonada e encantada no primeiro livro, nesse segundo, me afundei de vez no amor por esses personagens.

Sério, não posso mais ser salva.
Já me sinto órfã sem eles.


" Todo mundo usa mascaras metafóricas a vida toda. Todos nós temos diferentes faces que mostramos ao nossos colegas de trabalho, ou amigos, ou família. Ás vezes usamos tantas máscaras que esquecemos quem somos por trás delas, mas é preciso encontrar coragem para abandonar toda essa enganação e revelar seu eu verdadeiro." 


Como disse, este livro também é narrado pela Cassie, e agora vemos o quanto ela ficou ferida e como ela se sente depois de tudo que Ethan fez a ela.

Olha a coitadinha sofreu viu? Mas não fiquei com raiva do Ethan como alguns podem ter ficado. 

Ao contrário, senti uma pena é um carinho gigante por ele. Porque tudo que ele fazia, apesar de ser revoltante, era compreensível. 

Afinal, a cabecinha dele era tão pertubada, que era aceitável ele ter agido daquela forma.

É uma coisa é fato: ele sempre foi louco, apaixonado pela Cassie. Isso é inegável. 



E durante esses 3 anos em que eles ficaram separados, ele se privou de relações sexuais com outras mulheres desde a última vez que esteve com Cassie, ele teve momentos horríveis, sofreu demais, teve momentos realmente que cortaram meu coração, e entendo porque a Cassie se apaixonou por ele, sério, o cara é fascinante e totalmente apaixonante. 



“Quero ser seu homem. Seu amante. Seu... droga, não sei. Seu Ethan. Qualquer p*rra de que você quiser me chamar, é isso que eu quero ser. Minha finalidade é simplesmente saber que sou seu e você é minha, e que nenhum de nós tem medo ou vergonha disso.”


Ei, se tiver algum Ethan Holt por aí perdido, venha até mim porque eu sou sua Cassie Taylor kk.



Como a história é intercalada entre presente e passado, vamos encaixando lacunas que ficaram sem resposta ou meio vago no primeiro livro.



É o que falar dos personagens secundários?
Sou encantada por eles, sério, tenho um amor encubado pelo Jack, ele é tão engraçado, tão besta, que o torna encantador demais.
E dos meus personagens secundários favoritos. Também amo os amigos de Cassie, Ruby e Tristan.



Ruby aparece mais no passado de Cassie quando moravam juntas, e Tristan, aparece no presente que é com quem ela mora atualmente. Ambos diferentes mas totalmente apaixonantes. 

Quero amigos como eles dois.



A irmã de Ethan, Elissa, também é um amor, seu jeitinho também é encantador. 

Até Connor que como no primeiro livro, traz desconfortos entre Cassie e Ethan é fofo, em partes até gosto dele.
Enfim todos têm sua parcela de culpa por eu ter me apaixonado por essa história.





“A questão é que se as pessoas fossem livros, Ethan seria um best-seller. Um livro cativante, sexy e inteligente que ninguém quer largar, mesmo depois de ter transformado você em um montinho soluçante.”





Estou encantada nessa forma de narração. Da um ar mais legal para a história, e te faz ficar preso desde a primeira página, porque você lê o que está acontecendo no presente e logo em seguida vem o passado para você entender o momento do agora na narração.



Vemos os momentos tristes e pertubadores dessa relação deles dois, é claro, os momentos extremamente fofos dos dois, tanto no passado quanto no presente.

Porque mesmo com todas as coisas ruins que há no passado, também há os momentos fofos, que ainda mexem com Cassie e que acaba mexendo com você que está lendo também. 


Se pudesse já narrava tudo aqui tudo que vai acontecer, tudo mesmo, pra eu poder dividir meus surtos com alguém kk. Mas aí que graça teria não é ?


" Os seres humanos são criaturas estranhas. Nós mentimos todos os dias, de mil maneiras diferentes. A mentira mais comum é: eu li os termos e condições. A segunda mentira mais comum é: estou bem. " 



Com toda certeza foi um dos melhores New Adulto que já li. 

Um dos melhores livros que li esse ano, está no top 5 dos melhores. Li duas vezes seguidas de tão apaixonada e encantada que fiquei, e já to com saudades dos meus dois personagens que me apaguei e aprendi a amar tanto. 



Leisa por favor, cite eles em outros livros seus, eu imploro. 


"Apesar de todas as coisas que eu gostaria de mudar em nossa jornada, eu nunca quis um destino diferente. Sempre foi você."


É mais uma vez, rasgo elogios para essa escritora incrível, sua forma de narrativa é surpreendente e te prende do inicio ao fim, e ela não poderia ter começado melhor do que contando a história apaixonante de Cassie e Ethan.

Além de super simpática nas redes sociais, ela te encanta tanto pelo contato direto com ela, quanto com sua escrita. 



Obrigada de verdade Leisa Rayven, por presentear minha vida com essa história, com esses personagens, e te peço: não pare de escrever nunca.
É mais uma vez ressalto, traga Cassie e Ethan em outras de suas histórias para eu não me sentir tão órfã assim kk.





Minha Julieta é uma história encantadora, envolvente, ardente, apaixonante, é totalmente viciante. E não poderia ter desejado um melhor final para meu casal. 
Leiam e vocês vão saber como esse casal tão encantador terminou.


"Quando olho para Ethan agora, não vejo apenas o jovem sofrido que me machucou em uma tentativa equivocada de me proteger. Vejo o homem que lutou contra a dúvida e a escuridão interna, e esforçou-se com todas as suas forças para mudar. E há algo em sua imensa determinação de ser mais do que era que o torna mais belo aos meus olhos do que nunca. Há compaixão nele agora, não somente pelos outros, mas especialmente por mim. Ethan sabe das minhas perdas e dos meus fracassos. Ele andou com meus sapatos. E andei com os dele."

Até a próxima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Encontrei nas Entrelinhas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo