Filmes & Livros

RESENHAS

Leia mais

Confira aqui as novidades

DESTAQUES

Leia mais

Novidades

LANÇAMENTOS

Leia mais

Resenha: Meu Romeu







Titulo: Meu Romeu
Série: Starcrossed
Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo Livros
Páginas: 407
Ano: 2015
Classificação: 















Sinopse: Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.




Resenha: Esta história acontece no mundo do teatro. Os protagonistas Cassie Taylor e Ethan Holt, são dois atores de teatro, que se conheceram em um teste para entrarem na escola mais conhecida de teatro em Nova York, a Grove.



Cassie é uma menina engraçada, pura, bonita, e que sonha em conseguir essa vaga na Grove, para poder interpretar outras pessoas.
Ethan é bonito, fechado, intrigante e já está tentando há três anos entrar nessa escola, e essa é sua chance de conseguir realizar seu sonho. 

O início da história, vemos que o passado entre eles, foi conturbado, e Cassie não suporta e ainda está ferida por Ethan, pelo que acontece com eles na época da faculdade, e agora, vai ter que trabalhar em uma produção da Broadway junto com ele.



"O Amor é uma fraqueza. Não é a única coisa que Holt me ensinou, mas é a coisa de que mais me lembro.”



Sim, a história se passa no presente, mas também no passado. 
Hã, como? Neste livro, vemos os dois lados, o momento agora, que é quando Cassie reencontra Ethan, e tem que conviver com ele novamente já que estão trabalhando juntos,  e no passado, quando eles se conheceram, e na época em que estudaram, e atuaram juntos, e criaram uma história.



No passado Ethan era um babaca, que fez muitas coisas que magoou Cassie.
Já no presente, ele está mudado, amadureceu, e está disposto a reconquistar Cassie de qualquer forma. 
Já Cassie no passado, se encantou por ele a primeira vista pode se dizer assim, no presente, ela está ressentida e ainda sente as feridas abertas que Ethan deixou nela, mas ainda tem sentimentos fortes por ele.

" Se houvesse um reino de gente idiota, eu seria a Rainha." 


Será que tudo que passaram no passado é capaz de ser deixado para trás e eles podem ter uma segunda chance? O que Ethan fez para deixar Cassie seis anos depois, ainda muito magoada? Só lendo para saber rs.


"Odeio que ele ainda possa me fazer sentir assim. Que com um beijo ele possa demolir cada mecabismo de defesa que já tive contra ele.”








Quando me indicaram esse livro, eu não imaginava o que me esperava, pensava que seria mais um romance é que o cara se chamava Romeu rs, mas como estava enganada. 
Essa história já me cativou nas primeiras páginas, me encantei já de cara com o fato de falarem do presente, e de seis anos atrás, quando eles se conheceram. 

"Só preciso que você saiba que no segundo em que estiver preparada para tentar de novo vou te matar de beijos. Vou te beijar inteira até que você veja estrelas e escute anjos e não possa ficar de pé por uma semana. Espero que você perceba isso. "



A história é narrada na primeira pessoa, pela Cassie. É ela conta como se sente no presente e no passado, quando botou os olhos no seu querido Ethan. 

Confesso que fiquei com um pé atrás com Ethan no início, mas no decorrer da história fiquei encantada com o jeito bocudo, que fala o que pensa no passado, e no presente, e a forma como ele se transformou, é encantadora e apaixonante. 




Já Cassie, eu me apaixonei logo de cara, o jeito que ela está e como ela era, é incrível. No passado quando ela ainda não sabia muita coisa da vida, a forma como ela narra suas descobertas e sensacional, sério, vocês vão se pegar rindo muito, e a forma como ela está hoje, mais madura, também e apaixonante.




Na verdade, ambos são encantadores, e fazem você se encantar do início ao fim. Eles viveram momentos ruins, sim, mas para nós que estamos lendo, até os momentos mais para baixo, são fofos, e a aproximação deles quando eles contracenam juntos em uma peça de teatro ( leiam e vocês vão saber qual rs), é apaixonante. 
Já era encantada neles, mas depois que chegou nessa parte em diante, me encantei mais ainda. 


"E é como se tudo ao nosso redor se apagasse. Há apenas seu rosto, seus olhos, a sensação de nossos corpos unidos, a atração magnética de seus lábios, tão próximos..."



Fora que também adorei ver esse mundo do teatro mais afundo. Quando acontece os testes, quando eles já estão estudando, as peças, os exercícios, enfim, é algo que faz você gostar do teatro só lendo.

Ah, os personagens secundários são muito divertidos, e cada um deles tem sua importância e contribuição para a história. Fora os pais e a irmã de Ethan, e os pais de Cassie.




Este livro e um new adulto, ou seja, temos momentos bem quentes, e empolgantes durante a história. Mas, apesar disso, a narrativa é bem tranquila, com diálogos super engraçados, e até as abordagens mais quentes são tranquilas, abordadas de forma bem adolescente, mas encantadora.


" Ele me beija novamente e tudo se torna uma confusão de línguas e lábios. Não é justo que essa seja sua explicação , porque não consigo discutir com isso. É grande demais para descrever ou intenso demais  para negar. Apesar de não ajudar em nada a melhorar nossa situação, me faz querer esquecer todas as coisas que estão ruins.” 



Meu Romeu é uma leitura leve, diferente, divertida, é apaixonante, e te prende do início ao fim.  A forma de escrita da Leisa e fantástica, e garanto que vocês vão amar e se encantar.

Ah, e tem uma continuação. Sim, a história tem um segundo livro com a continuação, que já foi lançada e foi intitulado como " Minha Julieta".
E em breve terá resenha dele aqui para vocês.

Meu Romeu, uma história cheia de dramaturga, momentos quentes, envolventes, engraçados, divertidos, tristes, apaixonantes, e encantadores, que vai fazer você se apaixonar e se encantar por Cassie e Ethan. 



"Não há nada cuidadoso nesse beijo, nada remotamente vago ou desonesto. É apaixonado e sufocante. E seu desespero é quente. Me queima apesar do frio e da chuva. Por longos minutos ele me beija tão vigorosamente que o mundo dá voltas e quando se realinha está girando de novo ao redor dele. "



Ate a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Encontrei nas Entrelinhas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo