Filmes & Livros

RESENHAS

Leia mais

Confira aqui as novidades

DESTAQUES

Leia mais

Novidades

LANÇAMENTOS

Leia mais

Resenha: A Escolha !






Titulo: A Escolha
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 352
Ano: 2014
Classificação: 


3 Livro da série A Seleção














Sinopse:  America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.



Leiam também:
A Seleção
A Elite




Resenha: Este é o último livro narrado pela nossa querida America (chorando sim).



E nele vamos conferir o desfecho dessa história de amor, e competição pelo coração do príncipe Maxon. 

Como disse mais ou menos na resenha anterior, A Elite termina com a decisão de America de que quer ficar com Maxon, e vai lutar por ele, e tentar afastar o medo da responsabilidade de se tornar princesa. Mas para isso, ela precisa mostrar a Maxon o quanto seus sentimentos por ele são fortes, e mostrar que ele pode confiar nela. 

Entretanto, como na vida desse 'casal' nada e simples, em A Escolha obvio que não seria diferente. 


Muitas coisas acontecem no decorrer da história, uma delas é a existência de um descendente de Gregory Illéa, o August Illéa. E que ele, quer fazer uma aliança com Maxon e com seu futuro reinado quando ele se tornar rei. 



Com essa descoberta, acontece inúmeras coisas, aventuras, descobertas, tragédias, que podem mexer para sempre o coração de America e Maxon. 



O que deixa a história melhor ainda. 


"Seus lábios, molhados, encontraram os meus, queimando. Senti suas mãos se agarrarem às minhas costas, como se ele fosse desmoronar se nos afastássemos. Apesar do barulho da chuva, o mundo todo parecia em silêncio. Eu sentia que não havia Maxon suficiente, não havia pele, espaço, tempo suficiente."





Bom, eu sou super suspeita para falar deste livro, pois sou completamente apaixonada. é o meu preferido de toda a série.


Além de que para mim, ele e o dono da capa mais linda de todos os livros, ele é o que mais tive um turbilhão de emoções, que me fez chorar, rir, me emocionar, vibrar, e que ganhou meu coração desde a primeira página.





O jeito de narrar de America sempre me encantou, e nesse livro não foi diferente. Ela está mais madura, mais decidida, e até digamos mais ousada. 

Ela está definitivamente decidida de que quer ser a mulher de Maxon, mas ainda tem medo e receios da responsabilidade de ser uma princesa. 


“Apesar de todo o tempo que demorou para aquele momento chegar, quando ele finalmente aconteceu, foi rápido. Eu amava Maxon. Pela primeira vez, meu sentimento era sólido. Eu o amava. Era incapaz de apontar precisamente o motivo de tanta certeza, mas soube na hora, com a mesma certeza com que sabia meu nome ou a cor do céu ou qualquer coisa escrita em um livro.” 




É claro, que ainda pensa em Aspen, mas não da mesma forma que ela pensa em Maxon, mas pensa em como explicará, e fará com o dono de seu primeiro amor. 




"Estava cansada da competição. Precisava terminar de vez com Aspen. Lutaria por Maxon. "


Mas nada disso há impede de mostrar a Maxon que ela é dele, e que ele pode confiar totalmente nela, já que no livro anterior (A Elite), essa confiança foi um pouco quebrada. 
Fora que Maxon tem medo de America não ter esquecido totalmente seu ex namorado, fora que uma outra competidora, acabou conquistando um pouco Maxon em algumas questões. Então ele tem medo de deixar bem claro a profundidade dos seus sentimentos por ela, e ela acabar não sendo inteira dele quanto ele já e dela. 



Sim, Maxon sabe que seu coração e alma, são totalmente de America.

Mas essa revelação, podemos dizer assim, só acontece quase no final do livro, o que é um dos momentos mais lindos e incríveis da história para mim. Mas claro não darei detalhes para não estragar para quem ainda vai ler. 
Uma das coisas que mais me surpreendeu nesse livro foi a mudança de Celeste. 
Ela desde o primeiro livro, era uma víbora, aprontava com todos, brigou com America, mas em A Escolha, ela muda totalmente, e até ganha meu coração com essa mudança. 
Mas como Kiera não perdoa ninguém, algo acontece  com ela no final do livro , mas também não vou falar rs. 

Ah a questão dos rebeldes e da divisão de castas no país e bem explorada nesse livro, os ataques dos rebeldes estão com força total o que traz os maiores momentos de tensão de toda a séria, e muitas tragédias também, é uma das grandes que creio que ninguém que é fã da série esperava no final do livro. 




Mas claro, que há também os momentos mais fofos e apaixonantes do meu casal America e Maxon neste livro.

Sério gente, se até o livro anterior você ainda não shippava neles dois, pode apostar que neste vocês não vão ficar imunes. 

Vai acabar se tornando Team America e Maxon. 
Sério, é tão lindo que é impossível não surtar a cada momento. Eu pelo menos surtei tanto nesse livro que já o li umas 8 vezes ( não estou exagerando é sério). 



“ Maxon, algumas dessas cicatrizes estão nas suas costas para que não estivessem nas minhas, e eu amo você por isso."


Com toda certeza para mim esse é o melhor livro. O mais empolgante, mais emocionante, e apesar de chegar ao fim a saga do meu casal, esse livro sempre será meu xodo de todos da série.



"Maxon Schreave, eu amo você. Eu amo você.  E eu amo você, America Singer. Amo você com todo o meu coração”




E não me canso de dizer, Kiera com toda certeza é uma escritora fora de série. 

A cada página você se apega mais e mais nos personagens, até nós que você odiava kk, e não e atoa que eu amo esse livro. 

Ele é totalmente destruidor, mas obvio que vocês só vão saber o porque ele é tão magnífico, lendo kk.
A Escolha traz o desfecho dessa incrível jornada que foi a Seleção para nossa querida e amada America. 



A série ainda continua, com mais dois livros e algumas histórias e epílogos que a Kiera escreveu especialmente para os fãs da série. 

Mas que vocês só saberão o que contém nesse epílogos, e como será os outros últimos dois livros da série, lendo os anteriores que já mencionei, e esse.

É claro, depois que eu fizer resenha dos demais rs. 



" Quero tudo com você, America. Quero os feriados e os aniversários, as épocas corridas e os finais de semana preguiçosos. Quero manchas feitas por dedos sujos de creme de amendoim na minha mesa de trabalho. Quero piadas internas, brigas e todo o resto. Quero uma vida com você.” 



Até a próxima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Encontrei nas Entrelinhas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo