Filmes & Livros

RESENHAS

Leia mais

Confira aqui as novidades

DESTAQUES

Leia mais

Novidades

LANÇAMENTOS

Leia mais

Resenha: A Seleção !



Titulo: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Paginas: 361
Ano: 2012
Classificação:
 












Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a " Seleção" é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataque rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado, e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America, começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar. 





Resenha:  A História se passa em um mundo paralelo (em outras palavras e uma distopia), logo após a Quarta Guerra Mundial, transformando os Estados Unidos no Estado Americano da China, e depois se tornando no país de Illéa. O país e dividido em 8 castas, sendo que a casta 1 e dos nobres, e a casta 8 dos mais pobres e miseráveis.

America Singer (que é quem narra a história), e uma jovem trabalhadora da casta cinco, que são das pessoas que só podem trabalhar na área das artes, como: cantores, artesões, pintores, etc. America canta, e com isso ajuda sua família com as despesas da casa ( já que ela e a filha mais velha que ainda mora com seus pais e não e casada).




"Minha mãe e eu nos apresentávamos em festas - eu cantava e ela tocava piano -, e aceitávamos todo trabalho possível."




Ela e apaixonada e namora as escondidas com Aspen, um jovem bonito, responsável, trabalhador que e da casta seis. Ou seja, por serem de castas diferentes, o namoro deles não e aceitável, por isso eles só se encontram as escondidas na casa da árvore de America, após o toque de recolher (que é a meia noite).

A vida de America começa a mudar quando uma carta da família real chega até sua casa, convidando-a para se inscrever para a Seleção. 

A Seleção seleciona garotas entre 16 a 20 anos (uma de cada província do país, independente da casta), para participar de um concurso entre 35 garotas para conquistar o coração do príncipe Maxon, se casar com ele e se tornar princesa de Illéa. 



America não está interessada obviamente, pois já tem o seu amor, mas com uma proposta de sua mãe (que só lendo vocês vão saber) e algo com relação a Aspen acontece (não vou contar também, leiam e vocês vão saber rs), ela acaba se inscrevendo e é selecionada.
E daí em diante que a história realmente começa a acontecer ...


"Não queria ser da realeza. Não queria ser Um. Não queria nem tentar."



"Estou aqui. E não estou lutando. Meu plano é aproveitar a comida até você me chutar."



Uma das coisas diferentes e interessantes dessa história, são os ataques Rebeldes contra a família Real. No decorrer da história, acontece diversos ataques ao castelo, deixando a experiência da Seleção mais difícil ainda. 

A história tem personagens muito importantes para a vida da America, cada um deles tem uma ponta significante para tudo que acontece no decorrer da história. Fora que cada um te conquista, ou te irrita por sua personalidade.


America apesar de ter personalidade única e ser uma garota incrível, ela é mega cabeça dura. Aspen e fofo, e dedicado, mas não me conquista muito rs, Maxon ( ai ai Maxon ), mesmo sendo um príncipe, ele não tem nada de arrogante, ao contrario, ele é um amor de pessoa, lindo, charmoso, dedicado, pensa sempre no próximo e no seu povo. E impossível não se encantar e se apaixonar por ele. Fora tantos outros personagens, como a Rainha Amberly, O Rei, os pais de America, os seus irmãos, as criadas/ajudantes de America, as demais selecionadas, etc. 


 "Está tudo bem, querida?  Eu não sou sua querida."


"Um sorriso tranquilo nasceu no meu rosto e no dele. Nossa amizade, se é que podíamos chamar assim, era estranha e cheia de furos, mas pelo menos era honesta."


Eu particularmente amo esse livro, e os demais da série. Além de as capas serem maravilhosas, o enredo e apaixonante, e te prende da primeira pagina, até a última. Você sente um turbilhão de emoções, você ri, chora, se irrita, se emociona, se encanta, e surta muito (se vocês forem como eu, vão surtar bastante por causa de um certo casal ai ... não vou contar pra não dar spoiler rs)
Mais do que recomendo essa história, imploro para vocês lerem, tenho certeza que vocês vão amar e vão ficar loucos para ler os demais ( que são ainda melhores), e na certa, vão querer ler muitas e muitas vezes esses livros como eu ( sério, já li eles umas 12 vezes, e não to exagerando).





Ah, uma coisinha: A Seleção vai virar FILME !!!
Sim, os direitos autorais da história foi comprado pela Warner Bros, e ele será produzido para o cinema. Os produtores do filme são: Denise DiNovi e Alison Greenspan ( que produziram os filmes Se Eu Ficar, Edward mãos de tesoura, Amor a Toda Prova, Golpe Duplo) e Pouya Shahbazian ( que produziu Divergente, Insurgente). E o roteiro será escrito por Katie Lovejoy. 
Ainda não há informações do elenco, e nem data de estreia, mas assim que souber mais novidades, conto tudo aqui para vocês. Mas um motivo para vocês lerem o livro rs. 

Entrem para esse mundo de A Seleção, se tornem uma de nós, as selecionadas, e entre para o time das team ... #TeamAspen ou #TeamMaxon rs. Depois venham aqui dizer que time vocês são, ok? rs


"Nunca senti nada que fosse tão especial quanto aquele beijo. Gostaria que fosse algo que eu pudesse pegar com uma rede ou colocar em um livro. Gostaria que fosse algo que eu pudesse guardar e, ao mesmo tempo, contar para todo mundo: é isso, é assim que você se sente quando se apaixona."


Até a próxima.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Encontrei nas Entrelinhas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo