Filmes & Livros

RESENHAS

Leia mais

Confira aqui as novidades

DESTAQUES

Leia mais

Novidades

LANÇAMENTOS

Leia mais

Resenha: Não Se Iluda, Não.









Titulo: Não Se Iluda, Não.
Autora: Isabela Freitas

Editora: Intrínseca
Paginas: 272
Ano: 2015

Classificação: 

















Sinopse: Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como A Garota em Preto e Branco. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. 



Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo. 
Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de “Não se apega, não”. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.



Resenha: Este livro, e a continuação do incrível " Não Se Apega, Não."
Neste segundo livro da Isa, e mais uma vez narrado na primeira pessoa pela personagem Isabela, e nele, mais uma vez vemos os obstáculos, e aventuras que ela vive, dessa vez, para aprender a não se iludir.

Depois de tantas controvérsias, Isa resolve criar um blog anônimo, chamado " Garota Preto e Branco", para que seja uma forma de ela desabar sem que ninguém saiba. Poder contar sobre aquilo que ela passa, que a magoa, e afins.

"Somos todas garotas em preto e branco procuram o pelo lápis que de cor certo. Aquele que vai colorir nossos dias e noites, preencher os vazios da nossa existência"

Logo no início da história, ela esta na Costa do Sauípe, na Bahia em uma viagem com seus amigos. Incluindo Nataly, sua prima (do qual ela não suporta), e Pedro, o seu melhor amigo, que e citado no primeiro livro.
Durante essa viagem, acontece uma infinidade de coisas que mexem muito com ela, incluindo um show que ela vai com seus amigos, e acaba conhecendo um cara incrível, chamado Gabriel. Acaba rolando um papo, e quando ele leva Isa até o quarto de hotel que ela está hospedada com suas amigas, acaba rolando um beijo. E eles acabam se envolvendo dai em diante.

Mas né, como já sabemos, a vida de Isa, nunca e fácil, sempre acontece algo que a desestabiliza, ou vira sua vida de cabeça pra baixo, e, dessa vez não e diferente. 

"Parece que nos alimentamos de ilusões. Elas são os combustível que nos motiva a continuar sempre em frente. é como se vivêssemos apenas um pouquinho do que gostaríamos que a vida fosse. Faz algum sentido? Acho que faz. "

Pedro, acaba contando para ela durante a viagem, sobre um problema grande de seu passado, e ele revela a ela que tem um irmão, do qual ele odeia, e que ele, seu irmão, está também passando férias na Costa do Sauípe ....
Já deu pra adivinhar né? Não? Então eu revelo pra vocês ... o irmão tão odiado de Pedro, e nada mais e nada menos do que Gabriel. 

Sim amigos, Isa se envolve com Gabriel sem ao menos desconfiar disso. E claro, da pra imaginar a confusão que vem por aí não é? 

E desse ponto em diante, que Isa enfrenta mais uma vez, um emaranhado de acontecimentos, tanto bons (como estar muito perto de realizar seu maior sonho: escrever um livro), quanto ruins, e acaba também percebendo algo, com relação ao Pedro, do qual ele nem se quer imaginava .. Ah, obvio que não vou contar, se não perde toda a graça né? Leiam e vocês vão saber rs. 

"Não adianta bater a cara na parede, chorar, espernear desejar o mal. Todo o mal causado um dia á de voltar para quem o causou, acredito muito nisso. O universo é o maior justiceiro que existe. "


Mais uma vez Isa arrasou na escrita, fazendo uma leitura dinâmica, engraçada, e claro, com muito aprendizado.
Eu havia dito que 'Não Se Apega, Não' era um livro feito para mim, mas creio que 'Não Se Iluda, Não' e mais ainda feito pra mim rs. Mas tenho certeza que todos os livros que a Isabela escrever, vão ser feitos para mim rs. 

"Quanto aos sonhos, sei que posso me decepcionar se não se realizarem, porém, se eu não acreditar, quem fará isso por mim?"

Com seus inúmeros ensinamentos, dicas, aprendemos como não se iludir com coisas que não devemos, ou que não será bom para nós.
Ah, nesse livro também temos as " 20 regras para Não se Iludir", e mais uma vez Isa conseguiu reunir 20 coisas do qual todos nós devemos aderir para nossas vidas ( Isa, sério, você e sensacional, escreve essas regras, dicas pro resto da vida mulher rs)

"A verdade é que devemos procurar pessoas que nos façam sentir vivos. Que nos façam sentir o sangue pulsar nas veias. Que nos façam querer rodopiar ao som do silêncio da noite. Devemos procurar pessoas que nos tragam a sensação de corrente elétrica percorrendo o corpo. Aquela pessoa, única, que é capaz de acender um fogo com apenas uma faísca. É essa."






Super, hiper recomendo este livro. Além de aprender e muito (é serio vocês vão aprender demais), vocês vão se divertir, e se encantar pela forma de expressão da nossa querida Isabela. 


"O amor é engraçado, e pode acontecer de diversas formas. Você pode ajudar a reacender aquele amor pessoa que está fraco, quase apagando. Você pode entregar o seu amor em uma bandeja e não deixar sobrar nada dentro de si… Ou você pode dividir esse amor com alguém e ter dois corações pulsantes em corpos diferentes. E, se quer saber, apesar de tudo, no momento eu queria o amor todinho pra mim. Só pra mim e eu não via problema nenhum nisso."


Até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Encontrei nas Entrelinhas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo