Filmes & Livros

RESENHAS

Leia mais

Confira aqui as novidades

DESTAQUES

Leia mais

Novidades

LANÇAMENTOS

Leia mais

Resenha: Não se Apega, Não !






Título: Não se Apega, Não.
Autora: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Ano: 2014
Classificação: 
















Sinopse:  Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! 
Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assedio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem pra encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico. 


Resenha:  A história se passa em Juiz de Fora, Minas Gerais, onde a personagem Isabela de 22 anos, mora. (que e exatamente a autora do livro) Nele, ela conta de uma forma divertida, engraçada e na primeira pessoa, todas as dificuldades que a personagem Isa ( Bebela ou Bela) acaba passando para conseguir desapegar de tudo que não e importante e necessário em sua vida.
Uma dessas coisas, e o seu termino com Gustavo, seu ex namoro, que todos achavam que era perfeito pra ela, mas não era bem assim. Ele poderia ate ser bonito e perfeito para as demais pessoas, mas na verdade, ele era egoísta e muito ciumento. 

Após esse termino ( que todos questionaram o porque dela ter feito isso), ela começa a se perguntar do porque ter ficado com um cara por 2 anos, sendo que ela sabia que era perda de tempo. E começa a enfrentar o temido título para muitos: a vida de solteira. 
Para muitos, ela está levando tudo numa boa, e que é forte, mas na verdade, ela e uma mulher carente, insegura, ingênua, que acaba sempre se decepcionando por se apegar demais. Mas durante todo o livro ela tenta, e muito, mudar isso, tenta ao máximo ser desapegada. 

"Nós devemos ter mais autoconfiança, isso é um dos requisitos básicos para o sucesso em um relacionamento."
"Só é feliz a dois quem já é feliz sozinho."


Ela mostra que não e ruim assim estar sozinha, que estar solteira, e retomar ao amor próprio, e ter autoconfiança, e ser forte. E que muitas vezes, as pessoas namoram só para dizer que namora, que está com alguém, por ter se acomodado ao relacionamento,  ou simplesmente por ter medo de ficar sozinho.


Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão "


Durante a história, conhecemos muitos personagens importantes na vida da Isa, como seus melhores amigos, Amanda, e Pedro ( ai ai Pedro rs), Igor Tullon, o seu primo supergato, pelo qual ela sempre teve uma paixãozinha secreta (que é com ele, que acontece um dos momentos mais ilários do livro, mas que só lendo vocês vão saber rs), Evandro da Acadêmia, Seus pais, entre outros que de alguma forma, ajudam na mudança em sua vida.

Confesso que nunca tinha lido um livro assim, em estilo de auto ajuda, e assumo que gostei muito. A forma de escrever da Isabela, e cativante e envolvente, e faz você se entregar a leitura. Fora suas dicas durante toda a história, que faz você refletir e levar para sua vida, para te ajudar realmente a desapegar de coisas que não são necessárias em sua vida.

E como eu e minha prima dizemos, esse livro foi feito para nós rs, por que olha, me identifiquei do começo ao fim.

Uma das coisas que mais amo no livro são as 20 regras do desapego , que estão logo no inicio do livro. São regras incríveis, e que sim, você leva pra vida, e coloca em prática. ( Isabela, você e demais serio, escreva, e crie regras sempre por favor rs




E um livro com uma forma de leitura simples, com muito ensinamento, tratado de uma forma divertida, carismática, e super envolvente, e com certeza vocês vão aprender muito, e levaram suas dicas e lições pra vida!
" Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos."

Até a próxima 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Encontrei nas Entrelinhas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo