Filmes & Livros

RESENHAS

Leia mais

Confira aqui as novidades

DESTAQUES

Leia mais

Novidades

LANÇAMENTOS

Leia mais

Resenha: A Elite !








Titulo: A Elite.
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Paginas: 360
Ano: 2013
Classificação:
 
2 livro da Serie A Seleção





Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição, para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parece um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está seu conforto. Porém, enquanto ela está ás voltas com seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher. 





                                    SPOILERS DE A SELEÇÃO NESTA RESENHA!

Resenha: Neste livro, vemos como essa disputa ficou mais acirrada. Antes haviam 35 garotas, agora, restam apenas 6. America está em conflito mais do que antes.


Quando deixou sua cidade, seu coração ainda pertencia a Aspen, mas com este distanciamento, ela contava que aos poucos, acabaria esquecendo ele.

O que ela não esperava, e que iria se encantar e se envolver por Maxon. Com seu jeito doce, e essa amizade estranha que eles começaram a ter logo na sua primeira noite no palácio, após um tempo, acaba acontecendo o primeiro beijo deles ainda no primeiro livro. Que como America narra, foi o beijo mais doce que já ganhou, descrevendo - o como um beijo que uma verdadeira dama recebe. E também e o primeiro beijo da vida de Maxon ( sério, tem como ser mais fofo?)



" Príncipe Maxon, herdeiro do Trono de Illéa, gostava de mim. " 


Mas algo inesperado ainda no primeiro livro acontece: Aspen e recrutado e vai trabalhar como guarda no palácio. E claro, como foi o primeiro amor de sua vida, ela fica dividida.

Maxon sempre deu e da indícios de que America e sua favorita, e que seus sentimentos por ela são intensos, mas com sua indecisão de sentimentos, e de não saber se quer a responsabilidade da coroa, ou seja ser princesa, Maxon não pode escolhe-lá. 

Um detalhe, Maxon não sabe que o ex de America, Aspen, está no palácio, o que torna a história ainda mais complicada e empolgante, se e que pode se dizer assim rs.


"Descobri que sou um completo fracasso em ficar longe de você. Um problema muito grave .



"Só acho que formaríamos um bom nós" 



Neste segundo livro, muitas coisas acontecem, e descobrimos muitas coisas também. Um deles, é que o relacionamento do rei com o príncipe Maxon, não e dos melhores, e que ele e mais tirano do que aparenta. Também os ataques rebeldes, que acontecem com mais força e frequência do que no primeiro livro, dando cenas marcantes na narração.



Um acontecimento marcante e importante na história, e quando acontece a festa a fantasia de Halloween, que Maxon faz para conhecer as famílias das últimas seis selecionadas. Uma delas é pega aos beijos dentro de um armário com um guarda do palácio, por qual ela está envolvida e ambos estão apaixonados. 

Esse acontecimento, ou pode-se dizer tragédia, porque de fato algo muito ruim acontece após esse "flagra", acaba afetando e muito America, pois essa garota, era a única que ela considerava sua amiga verdadeira, e a partir dai, que a história toma um rumo diferente, se torna interessante, tensa, e faz A Elite ser intensa e mais complicada do que já era.
  

Maxon e America ficam afetados após esse acontecimento, e Aspen, se torna mais presente, até algumas coisas acontecerem ... ( leiam e vão saber rs)



" Não era como se minha presença fizesse o mundo dele mais feliz. A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele. Não havia explosões. Não havia fogos de artifícios. Era uma chama lenta, queimando de dentro pra fora. " 




Mais uma vez Kiera conseguiu fazer sentirmos um turbilhão de emoções, fazendo-nos sofrer, rir, se irritar junto com os acontecimentos, e nos faz ficar mais presos ainda na história, e torcer mais ainda pelo seu casal preferido (o que acaba sendo quase unânime, pois com todos que já sei que leram essa série, a maioria torcem para um casal, o que e o meu preferido, claro). 
E vou dizer logo: sou #TEAMMAXON desde o inicio, então obvio, sou Team Maxerica ( Maxon e America). 
Sério, e impossível não se apaixonar por ele e pelos dois juntos. 


 
A Elite, nós faz ficar ainda mais empolgados com o que virá no próximo livro, e como no primeiro, e uma leitura leve, envolvente, e garanto que vocês vão amar. E já da mais ou menos uma noção do que virá no próximo, ou seja, vocês só vão parar de ler quando chegar na última página rs. 

E ai, quem America irá escolher: Maxon, ou Aspen? 
Uma dica: no final deste livro, fica claro quem America decidi que quer para passar o resto dos dias de sua vida ... 





" Porque então eu era dele. Eu sabia. Nunca estive tão certa. "




Ate a próxima. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Encontrei nas Entrelinhas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo