Filmes & Livros

RESENHAS

Leia mais

Confira aqui as novidades

DESTAQUES

Leia mais

Novidades

LANÇAMENTOS

Leia mais

Resenha: As Batidas Perdidas do Coração.





Titulo: As Batidas Perdidas do Coração
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Paginas: 406
Ano: 2014
Classificação: 

















Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.




Resenha: Rafael e Viviane, duas pessoas de mundos diferentes, com características diferentes, mas com almas e problemas semelhantes. Ambos estão enfrentando uma dor que machuca a todos: a perda de entes queridos. 

Vivi acaba de perder o pai para um câncer, e se sente perdida pois ele era seu porto seguro, e lhe dava conselhos como ninguém. Fora a responsabilidade de ser a filha mais velha, e ter que "cuidar" do irmão Rodrigo, que é um ano mais novo que ela, e de sua mãe, que fica desolada com a morte de seu marido.
Toda praticinha, rica, que namora a três anos com um cara "normalzinho", ditado como mauricinho, com um avô rígido que vive cobrando dela, ela se sente mais ainda sem rumo com a perda de seu pai. 

Rafael, um bad boy tatuado, barman, que nunca passa mais do que uma noite com a mesma mulher, já sente a dor da perda a muito tempo. Perdeu seu pai em um assalto, e acaba de perder mais 4 familiares em um acidente de carro, incluindo sua única irmã. Sobrando apenas, ele, seu primo Lucas, e sua mãe.
Rafa vive um verdadeiro inferno, com perdas e pancadas uma atrás da outra, se culpando por muitas coisas, e afogando suas tristezas, magoas e raivas com as piores coisas: álcool e drogas. 

Como disse, tanto Vivi como Rafa, vivem perdas inimagináveis, e ambos se conhecem assim, em um hospital quando Vivi acaba de perder seu pai, e Rafa sua irmã, e seus tios. E apesar de tanta dor, ambos sentem uma conexão do qual jamais sentiram com ninguém antes. E mal sabia eles, que a partir daquele encontro, tudo iria mudar em suas vidas. Ou de certa forma ...


" Seu toque é como um bálsamo para cada ferida que ainda sangra. Porque esse sou eu, não o cara das cicatrizes, mas o maldito com feridas abertas. "






Este livro é contado na primeira pessoa, tanto na visão da Vivi, quanto na do Rafa, então podemos vivenciar o que ambos estão sentindo, e pensando sobre todos esses problemas de suas vidas, e sobre o que sentem um pelo outro. 

Rafa no momento que vê Vivi com uma mini saia rosa na porta do hospital, sente que ele precisa transar com ela, mas também sente que ele não quer somente uma noite e nada mais, sente que ela é diferente.
Vivi apesar de ter namorado, não sente que a relação é da mesma forma que antes, quando conhece Rafa, acha ele extremamente atraente, e não consegue seguir adiante com sua antiga relação, e que do qual o próprio namoro já tinha virado monótono. Mesmo quando seu avô diz que ela deve ficar longe de Rafael, por já imaginar como ele é, Vivi não consegue se distanciar dele.
Na verdade ambos sentem uma atração absurda, e sentem que quando estão juntos, tudo e diferente, sentem algo que fazem ambos esquecer temporariamente os problemas, se veem como a tábua de salvação um do outro, sentem que ambos perdem batidas do coração, o que leva ao título da série. Sim, é uma série de livros, não contando somente a história de Vivi e Rafa, mas dos personagens secundários também. 

" Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de ' batidas perdidas do coração'. Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa. " 


O que não posso deixar de comentar, é que sou encantada nesses personagens. Em muitos livros, os secundários são chatos, meio insignificantes e até bobos, mas não neste livro, eles dão um ar ainda mais incrível na história.
Entre eles Branca, amiga de Vivi que é uma figura em pessoa, toda descolada e que apelida Rafael de " senhor da pauderência" rs. Bernardo, amigo de Vivi, que se tratam como irmãos, mas que trara muito ciúmes a Rafael. Lucas o primo de Rafa, que ficou órfão, e agora vive com ele.
Rodrigo, irmão de Vivi, que se torna um dos personagens que mais amo na história, porque ele começa de um jeito, e termina o livro de uma forma diferente e totalmente divertido e apaixonante, confesso adoro ele rs. Lex amigo de Rafa e que ambos trabalham juntos em um bar/balada, e que cuida muito de Rafa quando acontece a abstinência
 com relação as drogas. Entre tantos outros personagens incríveis que há neste livro. 






Bianca, minha xará, conseguiu transformar esse New Adulto, em um livro quente, intrigante, dramático, e ao mesmo tempo em um livro divertido, emocionante e cativante do qual você não consegue parar de ler.
E faz você não só se apaixonar pelos nossos queridos personagens principais Vivi e Rafa, mas também por todos os secundários, não somente os que citei aqui, mas como a maioria deles.
E você fica se perguntando: nossa, o que será que acontece na vida desses outros personagens?
... AHÁ, as sequências de batidas perdidas, conta a história de mais alguns desses personagens importantes da histórias ( não vou falar muito, pois depois faço resenha desses livros rs)

Com certeza a Bia, fez eu me apaixonar pela sua forma de escrita, e pelo seus personagens, fora as capas que para mim, são uma das melhores que já vi. São lindas ao extremo. 

AH, um pequeno
SPOILER: pro meio, quase final do livro, acontece algo, e vocês vão ficar tão estupefatos, que vão ficar enlouquecidos como eu fiquei, é capaz que soltem coisas assim pro livro .... PELA MOR DE DEUS, SAI DAÍ!   AI JESUS, NÃO! ... sim assumo, falei todas essas frases e fora alguns xingos, mas isso a gente pula rs.
O que faz o questionamento: será que esse amor desenfreado que Rafa e Vivi sentem um pelo outro, será suficiente? Esse amor, conseguirá superar os inúmeros problemas que há entre eles? Só o amor irá bastar?


" A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda." 


Se preparem, pois a cada momento triste, alegre, divertido, envolvente, quente, emocionante, você irá perder uma batida do coração como nossos queridos Vivi e Rafa, e entrará para o grupo dos que tem as batidas perdidas do coração.



" Acho que perdi a tal batida. Não, perdi varias. Perdi todas. Não sou mais nada se seu coração não estiver aqui, batendo comigo.  - As palavras me escapam e sei que nunca disse nada parecido antes. " 


Ate a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Encontrei nas Entrelinhas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo