Filmes & Livros

RESENHAS

Leia mais

Confira aqui as novidades

DESTAQUES

Leia mais

Novidades

LANÇAMENTOS

Leia mais

Resenha: Fazendo meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha




Título: Fazendo meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha
Autora: Paula Pimenta
Ano: 2009 - 11º Edição
Numero de Páginas: 328
Editora: Gutenberg
Classificação: 













Sinópse: O livro mostra a história de Estefânia Castelino Belluz, a Fani. Cercada por personagens não menos cativantes e curiosos, nossa adorável menina vive uma história cheia de suspense, revelações, surpreendentes e fortes emoções, agora, na Terra da Rainha. Partindo para uma vida longe dos antigos amigos, de sua família e de seu amor, ela conhece melhor seus sentimentos e passa a conviver com tantos outros ate então desconhecidos. Hábitos e costumes diferentes, nova rotina, língua estrangeira. Essas mudanças são comuns aos que se aventuram a fazer um intercâmbio cultural em um outro país. Mas como será que Fani, uma garota encantadora, um tanto quanto tímida e cheia de vida, reage a tantas novidades?

Sem deixar de lado as amigas inseparáveis, a adolescente, que agora completa 17 anos, se comunica diariamente com sua turma por meio de emails e de conversas via MSN repleta de novidades sobre Brighton. É cada acontecimento! Tudo merece ser compartilhado! Apaixonada por filmes, Fani mal sabe que suas experiências na Inglaterra, onde foi muito bem recebida por sua nova família, servirão como trailer para um de seus longas mais gostosos de serem vistos. Ou melhor, vividos.  




Resenha: Confesso que nesse novo livro, comecei a ler mais empolgada que o primeiro (sério gente, eu li esse livro em 3 dias), porque além de sabermos como ficaria a história e vida da nossa querida Fani, podemos ver como é a experiência de fazer um intercâmbio. 


Como eu já havia dito mais ou menos na resenha anterior ( que soltei um pequeno spoiler e que nesta resenha terá muito mais rs), Fani enfim descobriu que seus sentimentos pelo Leo iam além de uma amizade, e que ela também tem sentimentos bem intensos por ele, e ela viaja pra Brighton com seu coração partido, por ter que ficar longe do seu amor durante um ano. 

Mesmo chegando a sua nova casa temporária, com sua nova família, Fani fica com seus pensamentos no Brasil, e pensa algumas vezes em lagar tudo e voltar para casa para ficar ao lado de Leo, mas, como romances adolescentes nunca são fáceis, acontecem algumas coisas, e esse romance que estava se iniciando ( a distância ) entre Leo e Fani, acaba terminando sem nem ao menos ter começado direito. 

"Saudade. E saudade, eu descobri, não tem nada de romântico, como os poetas costumam descrever. Saudade e ruim, dói, sufoca, faz com que nada tenha graça e que a gente fique pensando na pessoa que provocou o tempo todo" 


Fani então, resolve ficar em Brighton e curtir seu intercâmbio pra valer, como não tinha feito até então, e daí em diante, ela começa a viver aventuras inesquecíveis, começa a se encantar mais ainda por sua nova família, sua nova cidade, fica mais unida com sua irmã Tracy, conhece Ana Elisa na escola e acabam se tornando grandes amigas, e conhece Christian, um garoto que se encanta por ela a primeira vista, e faz de tudo para conquista-lá ... e ele tem uma grande importância nessa experiência de seu intercâmbio, e digamos que no futuro também ( ta, não vou soltar mais spoiler se não perde a graça rs) 

Confesso que tive misturas de sentimentos e vontades durante esse livro, queria estrangular o Leo ( lendo vocês vão saber o porque), outras vezes queria pegar a Fani pelo braço e dizer : " o que você ta fazendo criatura??" e " eeeeei, acorda amiga, vai curtir seu intercâmbio, pela mor de Deus, você tá na Inglaterra! ". Também teve vezes que eu queria pegar a Fani no colo e cuidar dela, e em certo momento o Leo também rs, abraçar a Tracy e a Ana Elisa por terem cuidado tão bem da Fani , e roubar o Christian pra mim ( sim, ele e tão perfeito que da vontade de puxar ele das páginas do livro e trazer para o mundo real)

A Paula tem esse dom, fazer você ter inúmeros sentimentos, sensações durante seus livros, e se sentir parte das histórias. Fora que as experiências da Fani parecem tão reais, que da vontade de pular dentro do livro e viver tudo aquilo junto com ela, por isso criei essa vontade absurda de fazer intercâmbio, e de um dia conhecer a Inglaterra, e passar por cada lugarzinho em que a Fani passou. ( encontrar um Christian também não séria nada mal rs)

Se você ainda não se apaixonou pela Fani e sua história no 1 livro (o que eu acho quase impossível), tenho certeza que nesse segundo vocês irão, e vão ficar loucos para ler o próximo, e ver como esse intercâmbio da Fani termina, e o que acontece quando ela volta para o Brasil ... 

Será que ela volta diferente? Será que essa experiência mudou ou mudará muito sua vida e seu futuro? E o Leo, será que ela enfim se resolve com ele, e vive uma grande história de amor como nos filmes que ela tanto ama?

Bom, isso vocês só vão saber nos próximos capítulos ... 

Beijos e até a próxima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Encontrei nas Entrelinhas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo