Filmes & Livros

RESENHAS

Leia mais

Confira aqui as novidades

DESTAQUES

Leia mais

Novidades

LANÇAMENTOS

Leia mais

Resenha: Fazendo meu Filme 1 - A Estreia de Fani

       

          Olá pessoal, tudo bem? Resolvi começar minhas resenhas com a minha autora brasileira favorita: Paula Pimenta. E claro, com seus livros de maior sucesso, a série " Fazendo meu Filme". Então, vamos lá ...




Título: Fazendo meu Filme 1 - A Estreia de Fani
Autora: Paula Pimenta
Ano: 2009 - 13º Edição
Número de páginas: 336
Editora: Gutenberg 
Classificação: 













 Sinópse: Tudo muda na vida de Fani, quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.

" Fazendo meu Filme" nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas que vive a dúvida entre combinar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.



Resenha: Estefânia Castelino Belluz ou melhor, a Fani (como ela gosta de ser chamada), é uma menina de 16 anos, que mora em Belo Horizonte, Minas Gerais, está no 2º ano do ensino médio, e tem uma grande paixão: Filmes. 



" Eu não tenho um filme preferido, cada um deles tem uma cena especial, um momento que faz com que eu deseje ser a protagonista, que anseie que minha vida seja tão emocionante e colorida como a delas. "



Logo no inicio, vemos uma lista de 55 filmes que são os preferidos da Fani, e em cada capítulo, tem uma citação de cada um desses filmes (que fala mais ou menos o que a Fani irá passar durante o capitulo, o que da um ar mais incrível para a narrativa).


Ao longo da historia, que e narrado na primeira pessoa, ou seja, pela própria Fani, vemos como e sua rotina na escola, em casa, com seus amigos, sua família, e claro, vemos os problemas tradicionais de uma adolescente, que são os amores não correspondidos, as amizades verdadeiras, os problemas com sua família, e um bônus a mais: a oportunidade de fazer intercâmbio fora do país. 


Com inúmeras reviravoltas que sua vida dá com essa oportunidade única, Fani fica dividida entre se jogar de cabeça nessa nova aventura, ou ficar quietinha em sua cidade com suas amigas Gabi e Natália, (que por sinal a amizade delas fica mais forte com o apoio que elas dão a Fani) e com seu melhor amigo, o Leo.


ALERTA SPOILER: O Leo também é uma das grandes reviravoltas que acontece em sua vida, já que ele sempre foi secretamente apaixonado por ela, algumas coisas acontecem, a ficha da Fani cai, os sentimentos por ele se transformam, 
 e algo mais lindo do que a amizade que ela já sentia por ele , acontece ... (ok, sem mais spoilers rs)



Este livro tem uma narrativa super gostosa, empolgante, e faz você ficar apaixonada pela história já no primeiro livro da série, como eu fiquei. 

Nem que eu ficasse horas e horas aqui resenhando sobre ele, chegaria aos pés dessa história fascinante que se inicia, então, corram e leiam a história completa. E depois, venham dar suas opiniões, e claro, ver as resenhas dos demais livros da série.



Beijinhos e até a próxima. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Encontrei nas Entrelinhas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo